Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Benfica-Belenenses SAD: Jesus quer manter-se na procissão dos triunfos

O encontro entre Benfica e Belenenses SAD tem início agendado para as 20h15, no estádio da Luz, e pode seguir ao detalhe na página do Desporto ao Minuto.

Benfica-Belenenses SAD: Jesus quer manter-se na procissão dos triunfos
Notícias ao Minuto

07:09 - 26/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Benfica e Belenenses SAD defrontam-se, nesta segunda-feira, no estádio da Luz, no encerramento da 5.ª jornada da I Liga.

As águias partem para o dérbi lisboeta na liderança do campeonato, com 12 pontos, somando por vitórias todos os jogos realizados até agora. 

Recorde-se que à margem do bom rumo na caminhada nacional, também lá fora os pupilos de Jorge Jesus vêm com um 'boost' internacional, proveniente do triunfo, por 4-2, na casa do Lech Poznan, para a primeira jornada da Liga Europa.

Por sua vez, o Belenenses SAD situa-se na 12.ª posição, com cinco pontos, tendo apenas vencido o encontro da jornada inaugural diante do Vitória SC, em Guimarães.

O encontro entre Benfica e Belenenses SAD tem início agendado para as 20h15, no estádio da Luz, e pode seguir ao detalhe na página do Desporto ao Minuto. 

Jorge Jesus em discurso direto 

Já tem onze base?/ Pizzi ou Rafa: Há vários jogos em que jogaram os dois. Têm a vantagem de ser jogadores que já faziam parte do grupo. Nos primeiros jogos não mexi muito nos jogadores que já cá estavam. São jogadores que podem jogar na mesma posição. O Pizzi pode jogar na posição do Rafa, o Rafa não pode jogar na posição do Pizzi

Taarabt: Fico feliz pelo Adel ter prolongado o seu contrato. É um jogador com caracteristicas diferenciadas como segundo médio. Aqueles jogadores que jogam de área a área. Tem uma capacidade técnica muito evoluída. Está à procura do seu caminho, esteve lesionado. Amanhã vai jogar de certeza.  

Tática com três centrais: Fico contente dessas perguntas do que é o jogo e o futebol. Cresci muito nisto no que é o futebol. Lá só falam de futebol. Isso é que... Falar do jogo. Uma estrutura de três defesas foi o que fiz durante os meus primeiros anos como treinador. Sou apaixonado por esse sistema. Não é fácil de o trabalhar. Já o fizemos em cinco minutos ou dez com a entrada do Jardel. Uma das grandes percas dessa minha ideia foi a lesão do André Almeida.

Petit em discurso direto 

Análise ao Benfica: É uma equipa que vem fazendo muitos golos, a nível interno e europeu. Também temos estado com muito boa consistência em termos defensivos. Sabemos que, ao mínimo erro, pode ser fatal. Têm criado muitas oportunidades, mas esperamos anular os pontos fortes e fazer o nosso jogo com uma ideia e identidade própria.

Jogo na Luz: Um jogo completamente diferente, contra uma equipa forte em termos ofensivos, com processos bem definidos, dinâmicas boas e jogadores individuais que podem resolver uma partida.

Conquistar a vitória: São 11 contra 11 e tudo pode acontecer. Esperamos conseguir o objetivo, que é conquistar os três pontos.

Últimos resultados:

Benfica: V-V-V-V-V

Belenenses SAD:  E-E-D-V-D

Últimos onzes:

Benfica: Vlachodimos, Grimaldo, Vertonghen, Otamendi, Gilberto, Pizzi, Gabriel, Taarabt, Waldschmidt, Darwin, Everton.

Belenenses SAD: Moreira; Lima, Ribeiro, Henrique, Esgaio; Taira, Caué, Phete e Cardoso; Cabezas e Varela.

Ausências:

Benfica: André Almeida, Samaris e Todibo

Belenenses SAD:  Kau e Varela.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório