Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Jesus defende braçadeira para Otamendi e lembra... Bruno Fernandes

Treinador do Benfica recorda que o central "foi capitão do Manchester City e sub-capitão da Argentina".

Jesus defende braçadeira para Otamendi e lembra... Bruno Fernandes
Notícias ao Minuto

14:27 - 25/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Jorge Jesus defendeu, este domingo, a decisão de entregar a braçadeira de capitão a Nicolás Otamendi no decorrer da segunda parte do encontro com o Lech Poznan, para a Liga Europa, que o Benfica venceu, por 4-2.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Belenenses SAD, o treinador encarnado recordou que o antigo jogador do FC Porto "foi capitão do Manchester City e sub-capitão da Argentina", o que lhe oferece "estatuto".

"É uma decisão minha que foi um pouco polémica, não percebo bem porque. Os adeptos têm um contexto mais emocional, eu olho para os interesses do que é a equipa de uma maneira diferente", começou por dizer.

"Tenho que ver outras coisas que desportivamente são muito importantes. O Benfica tem cinco capitães de equipa. Dos cinco, dois... André Almeida saiu e o Rúben também. Fiquei com três. Tinha de incluir um capitão de equipa", prosseguiu.

Jorge Jesus sublinhou, ainda, que o internacional argentino "tem experiência de balneário", e lembrou o caso... de Bruno Fernandes: "Ficámos muito contente por ser capitão do Manchester United... está lá há dois meses".

"Ele é líder dentro e fora do jogo. Um capitão de equipa não é só escolhido por ter anos de clube. Isso era no tempo do Dom Afonso Henriques. Tens de ter argumentos de passado no clube, mas também outros que são muito importantes", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório