Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Nós, jogadores do Benfica, precisamos dos adeptos para crescer"

Pizzi assume que jogar num estádio da Luz vazio tem provocado "uma sensação bastante estranha".

"Nós, jogadores do Benfica, precisamos dos adeptos para crescer"
Notícias ao Minuto

10:42 - 25/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pizzi

Pizzi juntou-se, este domingo, ao 'coro de vozes' que, no decorrer das últimas semanas, tem vindo a alertar para a importância do regresso dos adeptos aos estádios de futebol um pouco por todo o país.

Em entrevista concedida à BTV, no dia em que o estádio da Luz celebra 17 anos de existência, o jogador do Benfica confessa, de resto, que jogar com as bancadas 'despidas' lhe tem provocado "uma sensação bastante estranha".

"O futebol, e principalmente o Benfica, vive da relação entre os jogadores e os adeptos, entre a multidão que vai ao estádio festejar os golos e as vitórias. Nós queremos que estejam ali connosco a celebrar", afirmou.

"Infelizmente, com tudo isto [Covid-19], não tem sido possível. Espero que brevemente volte a acontecer. O futebol é um desporto de emoções, e nós, os jogadores do Benfica, precisamos dos adeptos para crescer ainda mais", acrescentou.

Pizzi mostrou-se, ainda, orgulhoso do facto de deter o 'título' de jogador com mais jogos e golos no estádio da Luz: "Para mim, é uma marca muito importante. Significa que ajudei o Benfica a conquistar vitórias e a conquistar títulos"-

"Todos os títulos neste grande clube, seja o campeonato, a Taça da Liga, a Taça de Portugal ou a Supertaça, são especiais. Cada um à sua maneira, tiveram um sabor diferente, mas todos são muito importantes, estão todos marcados na minha memória e ficarão para sempre", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório