"Nós, jogadores do Benfica, precisamos dos adeptos para crescer"
Pizzi assume que jogar num estádio da Luz vazio tem provocado "uma sensação bastante estranha".

© Getty Images

Desporto Pizzi
Pizzi juntou-se, este domingo, ao 'coro de vozes' que, no decorrer das últimas semanas, tem vindo a alertar para a importância do regresso dos adeptos aos estádios de futebol um pouco por todo o país.
Em entrevista concedida à BTV, no dia em que o estádio da Luz celebra 17 anos de existência, o jogador do Benfica confessa, de resto, que jogar com as bancadas 'despidas' lhe tem provocado "uma sensação bastante estranha".
"O futebol, e principalmente o Benfica, vive da relação entre os jogadores e os adeptos, entre a multidão que vai ao estádio festejar os golos e as vitórias. Nós queremos que estejam ali connosco a celebrar", afirmou.
"Infelizmente, com tudo isto [Covid-19], não tem sido possível. Espero que brevemente volte a acontecer. O futebol é um desporto de emoções, e nós, os jogadores do Benfica, precisamos dos adeptos para crescer ainda mais", acrescentou.
Pizzi mostrou-se, ainda, orgulhoso do facto de deter o 'título' de jogador com mais jogos e golos no estádio da Luz: "Para mim, é uma marca muito importante. Significa que ajudei o Benfica a conquistar vitórias e a conquistar títulos"-
"Todos os títulos neste grande clube, seja o campeonato, a Taça da Liga, a Taça de Portugal ou a Supertaça, são especiais. Cada um à sua maneira, tiveram um sabor diferente, mas todos são muito importantes, estão todos marcados na minha memória e ficarão para sempre", completou.
Comentários
Regras de conduta dos comentários