Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Khabib vence e anuncia retirada da UFC devido à morte do pai

Triunfo sobre Justin Gaethje permitiu ao russo abandonar a modalidade com um registo 100% vitorioso.

Khabib vence e anuncia retirada da UFC devido à morte do pai
Notícias ao Minuto

07:28 - 25/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto UFC

Mais de um ano depois do último combate (quando venceu Dustin Poirier, a 7 de setembro de 2019), Khabib Nurmagomedov regressou, este sábado, ao octógono, desta feita para derrotar Justin Gaethje.

Imediatamente após o desfecho do evento principal da UFC 245, que decorreu nos Emirados Árabes Unidos, o lutador russo surpreendeu tudo e todos ao anunciar que decidiu abandonar a modalidade aos 32 anos.

Visivelmente emocionado, o atleta natural do Daguestão explicou que a opção está diretamente relacionada com a morte do pai, Abdulmanap Nurmagomedov, no passado mês de julho, vítima da Covid-19.

"Prometi à minha mãe que esta ia ser a minha última luta. Se dou a minha palavra, tenho de a cumprir (...). Hoje, quero dizer que esta foi a minha última luta. Era o sonho do meu pai", afirmou Khabib Nurmagomedov, citado pela estação televisiva ESPN.

O lutador russo retira-se, assim, da UFC com um registo invicto de 29 vitórias em 29 combates. Naquela que foi a última luta da carreira, só precisou de um minuto e 34 segundos para, no segundo round, bater Justin Gaethje.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório