Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"1-0? Se tivéssemos feito quatro golos ninguém se escandalizava"

Técnico feliz com regresso às vitórias com o triunfo frente ao Gil Vicente mas referiu que gostaria de ter conseguido uma partida mais tranquila.

"1-0? Se tivéssemos feito quatro golos ninguém se escandalizava"
Notícias ao Minuto

22:38 - 24/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição comentou este sábado, após uma vitória pela margem mínima frente ao Gil Vicente, a prestação da sua equipa de forma positiva. 

O técnico lembrou que faltou alguma eficácia ofensiva, abordou o sistema apresentado com três centrais e lembrou que depois de corrigir alguns aspectos da dinâmica planeada a equipa azul e branca respondeu bem até à expulsão de Zaidu.

Jogo complicado a resistir no fim: Foi difícil mais pela ineficácia ofensiva. Não entramos bem no jogo. Pensámos em dar uma dinâmica à equipa com gente que pudesse fazer jogar por dentro, com jogadores como Nakajima e Fábio Vieira. Queríamos criar espaços onde havia poucos, dando largura e profundidade ao Manafá e Corona, com dois avançados na frente. Foi uma dinâmica inicial arrojada, mas por vezes não é com muita gente na frente que se cria perigo. Percebi isso depois de 15 a 20 minutos e começámos a criar algumas situações de perigo. Criámos cinco ou seis oportunidades de golo, inclusivamente um penálti. Se estivéssemos mais certeiros na finalização dava goleada

Novo sistema?: Acha que jogando com três defesas e sete jogadores na frente é adaptar alguma equipa? É querer dar um volume de jogo ofensivo muito grande e amassar o adversário. O Gil Vicente foi bravo a defender. Se os nossos adversários ficam satisfeitos quando os nossos alas vêm com os laterais adversários... muito pouco ambiciosos serão esses treinadores. Estava convicto que assim íamos criar muitas dificuldades ao Gil Vicente. Pagam-me para ir corrigindo o que não está tão bem. É verdade que o Gil teve uma ou duas oportunidades, mas se tivéssemos feito quatro golos ninguém se escandalizava.

Romário Baró ao intervalo: O Fábio e o Nakajima estavam muito bem no corredor central. O Toni é um jogador muito esforçado e que tem feito uns treinos muito bons. Mereceu a minha confiança hoje, merece no futuro. Saiu ao intervalo porque achava que precisávamos de ajustar certas coisas ao intervalo. Só com a expulsão do Zaidu é que o Gil conseguiu uma situação de perigo.

Zaidu - lesionado: O Sérgio Oliveira, Zaidu, Manafá e o Romário foram entradas fortes. A agressividade faz parte do jogo. 

Evanílson: São meninos que chegam a um clube desta dimensão e estão a fazer o seu trabalho. Estão a entrosar-se da melhor forma. Têm uma humildade incrível em relação ao trabalho e a nossa mensagem. A qualidade está lá, naturalmente temos que lhes dar algum tempo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório