Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Massacre histórico em Venlo. Goleada do Ajax ultrapassou os dez golos

Formação de Amesterdão venceu fora de casa o VVV-Venlo por 13-0. Lassina Traoré marcou cinco golos e fez três assistências.

Massacre histórico em Venlo. Goleada do Ajax ultrapassou os dez golos
Notícias ao Minuto

18:00 - 24/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Holanda

13-0. Sim, leu bem. Este foi o resultado expressivo do encontro que terminou com a vitória histórica, este sábado, fora de portas do Ajax sobre o VVV-Venlo, numa partida a contar para a 6.ª jornada do campeonato holandês.

A equipa de Amesterdão alcançou aquela que foi a maior vitória de sempre no campeonato holandês, e bateu, assim, o seu próprio recorde, superando dos 12-1 aplicados ao Vitesse em maio de 1972.

O grande destaque da partida, que ao intervalo já tinha o resultado nos 4-0, vai para o jovem Lassina Traoré, de apenas 19 anos, que marcou cinco golos e fez três assistências. O burquinês marcou aos 17, 32, 54, 65 e 87, o último com assistência do marroquino Labyad, antigo jogador do Sporting.

Jurgen Ekkelenkamp abriu a contagem aos 12 minutos e bisou aos 57, enquanto o veterano avançado Klaas-Jan Huntelaar também assinou dois golos, aos 74, de grande penalidade, e 76.

O sérvio Dusan Tadic (44), o brasileiro Antony (55), Daley Blind (59) e o argentino Lisandro Martínez (78) também inscreveram o nome na lista dos marcadores.

De referir que a tarefa do atual campeão em título ficou mais facilitada com a expulsão de Christian Kum que dificultou ainda mais a vida ao Venlo, formação que sofreu mais nove golos no espaço de apenas 40 minutos

Com este resultado, o Ajax está no primeiro lugar da Eredivisie, à condição, com 15 pontos. O VVV Venlo ocupa a 10.ª posição com cinco pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório