Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Guardiola minimiza 'caso Aguero': "Foi o que aconteceu com o Bernardo..."

Treinador do Manchester City admite, ainda assim, que o avançado pode vir a "pedir desculpa".

Guardiola minimiza 'caso Aguero': "Foi o que aconteceu com o Bernardo..."
Notícias ao Minuto

10:45 - 24/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester City

Pep Guardiola desvalorizou, esta sexta-feira, a polémica na qual Sergio Aguero se viu envolvido após colocar o braço sobre o ombro da árbitra assistente Sian Massey-Ellis durante o triunfo sobre o Arsenal, por 3-1.

Na opinião do treinador do Manchester City, o caso é em tudo semelhante àquele que provocou um jogo de castigo a Bernardo Silva, no seguimento de um 'tweet' de teor alegadamente racista dirigido a Benjamin Mendy.

"É como o que aconteceu entre o Bernardo e o Mendy. Eles são irmãos e ele foi suspenso. Todas as pessoas que olham de fora julgam, e eu sei qual era a intenção do Sergio", afirmou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva Sky Sports.

"O Sergio colocou a mão de forma normal, tal como faz muitas vezes comigo, dentro ou fora do relvado, ou quando o abraço quando há uma substituição, ou quando, por vezes, também toca no árbitro ou num adversário", prosseguiu.

Pep Guardiola reforçou a mensagem sublinhando que não houve qualquer tipo de "agressividade no gesto": "Foi normal e conheço-o perfeitamente. Tem sido uma grande estrela mundial, mas é uma das mais humildes pessoas que já conheci".

"Não falei com o Sergio sobre isto, mas estou certo de que, se ele se sentir mal, vai pedir desculpa, sem problema. Foi a mesma coisa que aconteceu com o Bernardo, conheço-o perfeitamente bem e foi uma piada", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório