Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Heerenveen vai jogar com estádio cheio... de peluches por uma boa causa

Clube holandês explicou os moldes da iniciativa que irá promover na receção ao FC Emmen.

Heerenveen vai jogar com estádio cheio... de peluches por uma boa causa
Notícias ao Minuto

09:46 - 24/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Eredivisie

A pandemia levou os responsáveis da Eredivisie a proibir a entrada de adeptos nos estádios durante toda a temporada. No entanto, o Heerenveen 'fintou' a questão e, este sábado, vai receber o FC Emmen num Abe Lenstra Stadion completamente lotado... de peluches.

Em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da manhã, o emblema dos Países Baixos anunciou que irá 'sentar' 15 mil peluches nas bancadas para o encontro da sexta jornada, e tudo por uma boa causa.

A iniciativa partiu através de uma parceria com a Fundação para as Crianças Livres de Cancro (KiKa) e com o laboratório farmacêutico MSD, e tem como objetivo chamar a atenção para o número de crianças com cancro no país.

"Durante os primeiros meses da pandemia do novo coronavírus, várias crianças com cancro estiveram invisíveis, porque os cuidados foram adiados. Infelizmente, estamos novamente nessa situação", lamentou Frits Hirschstein, fundador e diretor da KiKa.

"Ao mesmo tempo, fomos introduzidos à realidade dos estádios vazios. É por isso que vamos encorajar os jogadores com milhares de ursinhos KiKa com camisolas do Heerenveen, e demonstramos apoio a todas as crianças com cancro, para lhes garantir que não as esquecemos", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório