Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"Um carro normal tem cinco velocidades, Vinícius Jr. tem seis ou sete"

Tite explicou por que chamou o avançado do Real Madrid, assim como Arthur, à seleção brasileira.

"Um carro normal tem cinco velocidades, Vinícius Jr. tem seis ou sete"
Notícias ao Minuto

08:23 - 24/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Tite

O selecionador brasileiro, Tite, não poupou, esta sexta-feira, nos elogios dirigidos a Vinícius Júnior, jogador que convocou para as duas próximas jornadas da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022, diante de Venezuela e Uruguai.

Em conferência de imprensa, o treinador disse de que o avançado de apenas 20 anos, que milita no Real Madrid - e que agora pediu para ser, unicamente, tratado por Vini Jr. - terá um futuro risonho pela frente.

"É um jogador de amplitude, tem o um contra um, virtudes físicas extraordinárias. Costumo dizer que um carro normal tem cinco velocidades, ele tem seis ou sete", afirmou, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro Globoesporte.

Tite enalteceu "o binário, a aceleração e o um contra um que impressiona" da jovem promessa, mas não esqueceu, ainda, os elogios a Artur, companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo na Juventus, que também foi convocado.

"Eu levo muito em consideração o momento do atleta, o histórico dele na seleção e a projeção futura. O Arthur tem 24 anos e fez uma grande Taça América. Ele tem capacidade para se readaptar, reajustar e crescer, porque é um jovem, e é importante para nós", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório