Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Etapa do Giro encurtada em 100 km a pedido dos ciclistas

A 19.ª etapa da Volta a Itália, prova que até quinta-feira foi liderada pelo português João Almeida (Deceuninck-QuickStep), foi hoje encurtada em cerca de 100 quilómetros, após um pedido dos ciclistas devido ao agravamento das condições meteorológicas.

Etapa do Giro encurtada em 100 km a pedido dos ciclistas
Notícias ao Minuto

11:18 - 23/10/20 por Lusa

Desporto Volta a Itália

A mais longa tirada da prova, que deveria ligar Morbegno a Asti, numa distância de 258 quilómetros, tinha sido aumentada em cinco quilómetros na quinta-feira, devido ao desabamento de uma ponte.

Durante a etapa de hoje, disputada num percurso plano, o pelotão deverá enfrentar condições meteorológicas adversas, devido à chuva forte prevista para a região da Lombardia.

As últimas três etapas da prova, disputadas em montanha, tiveram todas uma duração superior a seis horas.

O português João Almeida, que na quinta-feira perdeu a liderança do Giro, após 15 dias com a camisola rosa, segue na quinta posição da geral, a 2.16 minutos do holandês Wilco Kelderman (Sunweb), o novo comandante da geral.

Ruben Guerreiro (Education First), o outro português em prova, já assegurou virtualmente o título de 'rei da montanha' e ocupa a 37.ª posição da geral, a 1:55.43 horas de Kelderman.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório