Abel Ferreira e Paulo Fonseca tiveram uma tarde de quinta-feira bastante complicada. No arranque da fase de grupos da Liga Europa, o PAOK não foi além de um empate (1-1) caseiro, ao passo que a AS Roma teve de sofrer para vencer (2-1) na Suíça.
Na Grécia, o PAOK, equipa que atirou o Benfica para a Liga Europa e que acabou por seguir o mesmo caminho, recebeu os cipriotas do Omonia (1-1).
O primeiro golo foi apontado pelos visitantes com Eric Bautheac (16') a aproveitar uma desatenção defensiva para abrir o marcador em Salónica.
A resposta dos comandados de Abel apenas surgiu na segunda parte. Murg, aos 56 minutos, empatou a partida, mas o PAOK não conseguiu completar a cambalhota no marcador.
Na Suíça, a AS Roma venceu o Young Boys (1-2). Nsame, de grande penalidade, adiantou os suíços no marcador aos 14 minutos. A resposta da Roma surgiu na segunda parte e veio em forma de reviravolta: Bruno Peres (69') e Kumbulla (74') assinaram os golos que acabaram por valer uma vitória suada a Paulo Fonseca.