Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Guardiola surpreendido: "Falei com Rúben e percebi como estavam a jogar"

Treinador espanhol admite que foi apanhado de surpresa com a equipa inicial dos azuis e brancos.

Guardiola surpreendido: "Falei com Rúben e percebi como estavam a jogar"
Notícias ao Minuto

23:10 - 21/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, admitiu que ficou surpreendido com a estrutura de cinco defesas apresentada pelo FC Porto, confessando que falou com Rúben Dias para se aconselhar.

"Foi uma surpresa quando vimos a constituição das equipas. Falei com o Rúben [Dias] e percebemos como iam jogar. Não tinham laterais, eles tinham dois laterais-direitos no banco. Jogaram como o Leicester aqui, que nos venceu por 5-1, e quiseram fazer copy paste desse sistema. Foi muito duro. Eles são muito compactos, têm jogadores muito rápidos, agressivos e com muita qualidade. São muito organizados. Têm mentalidade vencedora como o Benfica, são as duas melhores equipas em Portugal e jogam todos os jogos para ganhar. Depois do 1-1 jogámos bem e a segunda parte foi excecional. Não perdemos a bola no meio, não os deixámos correr pelos corredores laterais. Depois, a qualidade individual dos nossos jogadores fizeram a diferença", começou por dizer em declarações à Eleven Sports, antes de falar sobre os jogos de três em três dias

"Isso não acontece só com o Manchester City. Todas as equipas da Premier League, da La Liga, de Portugal jogam a cada três dias. Nós não somos uma exceção. Começámos mais tarde a pré-época, porque terminámos a última época tarde e tivemos muitos problemas, mas a equipa revelou um grande espírito ao longo de todo este tempo junta. Quando começas em casa a Liga dos Campeões, a vitória é muito importante", acrescentou.

Leia Também: Só 45 minutos não bastam. FC Porto lutou mas acabou derrotado pelo City

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório