Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Jota elege "Ronaldo do Man. United" como ídolo na apresentação em Espanha

Extremo emprestado pelo Benfica foi apresentado no Valladolid.

Jota elege "Ronaldo do Man. United" como ídolo na apresentação em Espanha
Notícias ao Minuto

15:45 - 21/10/20 por Lusa

Desporto Valladolid

Valladolid, Espanha, 21 out 2020 (Lusa) - O jovem futebolista português Jota, emprestado esta temporada pelo Benfica ao Valladolid, foi hoje apresentado em Espanha, tendo escolhido Cristiano Ronaldo, dos tempos do Manchester United, como ídolo.

"Escolho o Cristiano Ronaldo do Manchester United, porque, entretanto, mudou o seu estilo de jogo", lançou o internacional sub-21, durante a apresentação na nova equipa, admitindo que desde pequeno que segue de perto o capitão da seleção portuguesa.

O extremo de 21 anos, que vai envergar a camisola número 40, afirmou que quer "estar no máximo nível" para ajudar o Valladolid a chegar "o mais alto possível" nesta temporada, com o clube espanhol a ter como principal objetivo a manutenção no principal escalão do futebol espanhol.

Questionado sobre o diferente percurso que está a seguir, quando comparado com o seu ex-colega no Benfica João Félix, contratado no arranque da temporada passada pelo Atlético Madrid por 126 milhões de euros, Jota evitou as comparações.

"Ele tem o seu caminho, e eu o meu, e cada um procura a sua vida", lançou Jota, deixando votos para que Félix tenha "muitos êxitos" na sua carreira desportiva.

O extremo disse ainda que está apenas focado no presente e que não sabe o que poderá acontecer no final da temporada, quando terminar o empréstimo das águias ao emblema espanhol.

Por seu turno, Miguel Ángel Gómez, diretor desportivo do Real Valladolid, assinalou que Jota é "um jogador criativo", que mostrou qualidades no Benfica, "com um bom passe e bom nas bolas paradas", e assegurou que o jovem português chegou ao Valladolid "com vontade de ajudar".

DN // AMG

Lusa/Fim

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório