Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Pinto da Costa elogia UEFA com 'indireta' para as autoridades portuguesas

Presidente do FC Porto aplaudiu o "voto de confiança e de reconhecimento" que o organismo deu ao permitir que haja públicos nos estádios.

Pinto da Costa elogia UEFA com 'indireta' para as autoridades portuguesas
Notícias ao Minuto

23:19 - 20/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Jorge Nuno Pinto da Costa elogiou, esta terça-feira, a decisão da UEFA em permitir que alguns encontros da fase de grupos da Liga dos Campeões sejam disputados com adeptos nas bancadas, em jeito de teste para a realidade pós-pandemia.

Em entrevista concedida ao Porto Canal, o presidente do FC Porto defendeu que "o futebol tem sido um exemplo" no que diz respeito ao cumprimento das "normas impostas" pelas autoridades.

"A UEFA, ao permitir que a partir da próxima jornada possa haver público nos estádios deu um voto de confiança e de reconhecimento, que outros não têm tido, da importância do público no futebol e o quão injusto é privar as pessoas", afirmou.

"Correm-se alguns riscos, claro, quem anda à chuva molha-se e o vírus é traiçoeiro. Mas, como responsável do FC Porto, tenho de estar onde está o FC Porto. Tínhamos de estar aqui hoje para demonstrar que o FC Porto está acima dos riscos que podemos correr", completou.

Virando o foco para a visita ao Manchester City, Pinto da Costa disse sentir os jogadores "com confiança e muita vontade", pelo que acredita que a equipa irá "corresponder ao nível que o FC Porto habituou toda a gente".

"O Manchester City é um dos favoritos, mas não digo que seja o grande favorito. Há equipas com mais possibilidades. Nós não somos favoritos, mas também nunca fomos em nenhuma prova internacional e ganhámos sete", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório