Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Benfica castigado com um jogo à porta fechada

Em causa estão incidentes registados no encontro do passado dia 24 de fevereiro, com o Gil Vicente.

Benfica castigado com um jogo à porta fechada
Notícias ao Minuto

16:54 - 20/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto FPF

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta terça-feira, que decidiu castigar o Benfica com a "interdição do recinto desportivo por um jogo" devido a incidentes registados no passado dia 24 de fevereiro, diante do Gil Vicente.

Em causa está uma "prática da infração disciplinar" relacionada com "inobservância qualificada de outros deveres" do "Regulamento da Prevenção da Violência" e do "Manual do Oficial de Ligação aos Adeptos", que prevê, ainda, o pagamento de uma multa no valor de 10.200 euros.

O comunicado emitido ao início da tarde contempla, ainda, a aplicação de uma coima no valor de 1.683 euros ao oficial de ligação dos adeptos do clube da Luz, Nuno Miguel de Almeida Pires Gago, por motivos semelhantes.

O Gil Vicente também foi castigado, neste caso com uma multa de 1.530 euros, assim como o seu diretor de segurança,  Augusto Filipe Linhares Sendim (612 euros de multa), e respetivo substituto, José Carlos Barbosa Fernandes (459 euros de multa).

A partida em causa, recorde-se disse respeito à 22.ª jornada do campeonato português e teve lugar no Estádio Cidade de Barcelos, tendo terminado com um triunfo dos encarnados, por 1-0, graças a um golo de Carlos Vinícius logo aos 15 minutos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório