Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Ciclista da UAE-Emirates testa positivo à Covid-19 e é retirado do Giro

Fernando Gaviria, que voltou a testar positivo, e um elemento do staff da AG2R La Mondiale são os novos casos.

Ciclista da UAE-Emirates testa positivo à Covid-19 e é retirado do Giro
Notícias ao Minuto

10:00 - 20/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ciclismo

A organização da Volta a Itália anunciou esta quinta-feira, em forma de comunicado, que há mais dois casos positivos de Covid-19 na prova, depois de bateria de 492 testes de rastreio terem sido realizados na segunda-feira, dia de descanso para o pelotão.

"Um ciclista da UAE-Emirates testou positivo e foi remetido a isolamento e as restantes medidas necessárias, definidas pela Organização Mundial de Saúde", pode ler-se na nota emitida pela organização do Giro, que confirmou ainda que um elemento do staff da AG2R La Mondiale também testou positivo.

Já depois deste comunicado, a UAE-Emirates emitiu uma nota na qual confirmou que o atleta em causa é Fernando Gaviria, que, como informa a equipa, "é a segunda vez que o ciclista colombiano testa positivo, já que tal também tinha acontecido em Março".

"Na sequência dos testes realizados ontem, durante o dia de descanso, o Fernando Gaviria deu positivo. Todos os outros ciclistas e restantes membros do staff tiveram testes negativos. O Gaviria foi prontamente isolado, está bem, completamente assintomático", pode ler-se no comunicado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório