Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Insólito: Clube da segunda divisão russa contrata... Marx Lenin

Médio formado no Flamengo ruma ao futebol europeu.

Insólito: Clube da segunda divisão russa contrata... Marx Lenin
Notícias ao Minuto

08:37 - 20/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O mercado na Rússia fechou nos últimos dias e é deste país que nos chega uma história que já está a dar que falar um pouco por todo o mundo. O FC Akron, da segunda divisão russa, contratou Marx Lenin, um reforço que colocou o clube nas bocas de todo o mundo por razões... óbvias.

Marx Lenin dos Santos Gonçalves, formado no Flamengo, tem apenas 20 anos e carrega consigo dois nomes associados a duas grandes figuras do comunismo: o filósofo alemão Karl Marx e Lenin, responsável pela revolução russa de 1917 e que comandou o país até à sua morte, sete anos depois.

O jovem formado no Flamengo explicou numa entrevista já antiga que o seu nome nada tem a ver com a política, sendo que a sua mãe já afirmou à imprensa brasileira que o nome é uma forma de homenagear o pai António Marques.

"É uma história bastante complicada. A minha mãe gostou dos nomes, mas não sabia os significados. Agora é uma coisa muito engraçada e pergunta-me se eu conheço os nomes, mas a minha mãe realmente não sabia. Ela disse-me que queria um Marques diferente do do meu pai, que é o normal. O médico deu sugestões e ela gostou desse, com X", disse Marx Lenin, numa entrevista ao portal Globoesporte em 2017.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório