Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2020
Tempo
13º
MIN 6º MÁX 15º

Edição

F1: Pirelli explicou a escolha dos pneus para o GP de Portugal

Pilotos vão poder escolher entre os três compostos mais duros da linha: C1 (duros), C2 (médios) e C3 (macios).

Para o primeiro Grande Prémio de Formula 1 em Portugal, desde 1996, foram escolhidos os três compostos mais duros da linha: C1 (duros), C2 (médios) e C3 (macios).

De acordo com a Pirelli, a escolha foi feita a pensar nas elevadas exigências do circuito, que embora seja moderno, transmite uma sensação “old school”. A verdade é que ninguém sabe muito bem o que esperar de Portimão para esta corrida de F1, mas "a Pirelli tem alguma experiência derivada de corridas de GT".

No entanto, conforme refere a marca de pneus "optou-se por uma escolha mais conservadora com a seleção dos compostos mais duros da linha, para cobrir todas as eventualidades". 

Embora a corrida tenha lugar em outubro, há a possibilidade de se verificarem temperaturas superiores a 25 graus, no sul de Portugal. Pela primeira vez na presente edição, os pilotos vão receber sete conjuntos de macios e três conjuntos de médios e de duros (tal como acontecerá na Turquia, no próximo mês), em vez de oito conjuntos de macios, três de médios e dois de duros.

Esta alteração deve-se às exigências dos dois circuitos. Durante a primeira meia hora da segunda sessão de treinos livres em Portimão, todas as equipas vão testar os protótipos de pneus slick de 13 polegadas, sem marcações, que vão ser utilizados no próximo ano, de acordo com um plano de corrida a ser definido pela Pirelli

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório