Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Rami diz que Luís Campos teve papel fundamental na ida para o Boavista

Internacional francês rumou ao Bessa neste verão.

Rami diz que Luís Campos teve papel fundamental na ida para o Boavista
Notícias ao Minuto

12:18 - 19/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Decisão

Adil Rami foi uma das contratações mais surpreendentes deste mercado de transferências em Portugal. O internacional francês, que já esteve em grandes palcos, foi anunciado como reforço do Boavista e explicou o papel fundamental que Luís Campos, diretor desportivo do Lille, teve na sua decisão.

"Este ano foi complicado com o coronavírus. Depois do Fenerbahçe, fui para a Rússia, gosto de descobrir novos países, novos campeonatos. Mas quando lá cheguei, estávamos confinados. Recusaram-se a pagar-me com o pretexto da pandemia e não joguei nem uma partida. Mas a culpa não é minha. Nessa altura, disse a mim próprio que ia deixar o futebol, que estava farto, que tinha passado demasiado tempo desde que tinha jogado um jogo, que demasiadas pessoas estavam a tentar afogar-me, incluindo uma pessoa de Marselha", afirmou em entrevista ao La Provence.

"Comecei a treinar com um preparador físico, mas sem convicção. Disse-lhe: 'Treino contigo todas as manhãs enquanto os meus amigos estão a festejar. Toda a gente está a apanhar sol, há biquínis por todo o lado a passear e eu venho treinar enquanto já não quero jogar futebol!'. Mas depois, à medida que o tempo passava, sentia-me cada vez melhor. Após duas a três semanas, comecei a ganhar músculo. E regressei numa manhã com vontade. Continuámos", acrescentou.

"Tive clubes a chamaram-me de vários sítios. O Reggina (Itália) falou comigo, gostei do discurso deles, e disse que se fosse era para subir de divisão. Sabia que mal assinasse, me colocariam a jogar, mas pedi-lhes tempo. Mas, entretanto, apareceu o Boavista e falamos", atirou, antes de destacar o peso de Luís Campo na sua decisão de rumar ao Bessa.

"O discurso foi mais gentil, deram-me tempo para trabalhar o meu físico. Além disso, o projeto está ligado ao Luís Campos, que é uma pessoa que eu admiro. Então disse: 'Vamos a isto!' Preciso de pessoas como o Luís Campos para ser bom dentro de campo. Ele sabe como falar com os jogadores. O seu discurso, a sua foram de ligar com os jogadores... queremos dar a vida por ele", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório