Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Nem Hamilton, nem Schumacher, o melhor foi Senna"

Piloto austríaco considera Hamilton um "piloto excepcional", mas aponta o brasileiro como o melhor.

"Nem Hamilton, nem Schumacher, o melhor foi Senna"
Notícias ao Minuto

09:53 - 19/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Gerhard Berger

Lewis Hamilton bateu o recorde de vitórias de Michael Schumacher na Formula 1 e desde então que se lançou um debate para se perceber que é o melhor piloto de todos os tempos.

Ainda assim, Gerhard Berger não concorda com esta discussão a dois e considera mesmo que Ayrton Senna foi, na sua opinião, o melhor de todos os tempos.

Questionado pela revista alemã Speedweek, o antigo piloto austríaco apontou o nome do brasileiro como o melhor piloto de sempre.

“Para mim ainda é o Ayrton. Ele morreu cedo, mas até então tinha todos os recordes em mãos. Ele também se sentou no carro que foi o carro a bater nos anos que se seguiram. Acho que Ayrton se teria tornado campeão mundial com frequência e a contagem teria sido diferente. Já vi todos os três de perto.. Ayrton é o melhor piloto que já vi" disse Berger.

"Gostaria que o Michael continuasse a ser o piloto de corridas de maior sucesso da história por muito tempo, simplesmente por causa de seu destino, que é tão dramático que quase choramos todas as vezes que se pensa sobre isso", prossegiu.

"Hamilton é um piloto excepcional, ele provou inúmeras vezes que merece este título. Esta é uma batalha entre dois gigantes que discutiremos durante anos. Estamos no topo onde não se pode dizer quem é o melhor. Não dava para saber se os dois cabiam no mesmo carro na grelha de partida", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório