Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Vieira explica corte de relações com Pinto da Costa devido a... Proença

Presidente do clube da Luz afirmou que o presidente do FC Porto traiu a sua palavra quando o antigo árbitro se candidatou à Liga.

Vieira explica corte de relações com Pinto da Costa devido a... Proença
Notícias ao Minuto

07:58 - 19/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Na entrevista concedida à RTP3, Luís Filipe Vieira falou sobre o corte de relações com Pinto da Costa, que na última semana tinha também dito que não se dava com o líder dos encarnados. O candidato à presidência do clube da Luz revelou se sentiu traído pelo líder portista quando Proença o informou que se iria candidatar à presidência da liga.

"Uma vez houve um encontro entre mim, o Pinto da Costa, o Júlio Mendes [antigo presidente do V. Guimarães], o António Salvador, o Domingos Soares de Oliveira e o Antero Henrique. Nunca ninguém soube que tínhamos reunido. Nessa conversa eu disse ao presidente do FC Porto: 'A resolução da Liga passa por nós os dois. Nem FC Porto, nem Benfica podem ter pessoas nos órgãos sociais da Liga. O presidente escolha quem quiser, mas não pode ser de nenhum dos clubes'. O primeiro nome que ele disse foi o Jorge Neto. Eu disse: 'Presidente, esse é portista. Se for assim acabamos já a conversa, não vale a pena'. Então ele disse para eu escolher e eu sugeri o Luís Duque", começou por dizer o presidente encarnado.

"Andámos numa paz, uma relação normal entre os dois clubes. Mas um dia, o Pedro Proença despede-se da arbitragem e diz que se vai candidatar a presidente da Liga e que tinha o apoio do FC Porto. Isso passado seis meses [Proença substitui Duque ao fim de nove meses]. A partir daí nunca mais falei com ele, não me interessei", prosseguiu, sublinhando que mantém uma relação formal com o líder portista, e prova disso foi a reunião que tiveram com António Costa para falar sobre o futebol e a questão da pandemia.

"A pedido do presidente da FPF, face aos problemas com a pandemia, entendemos reunir com o primeiro-ministro e fomos os três presidentes dos grandes e correu tudo bem. Falei normalmente com o Pinto da Costa. Sou uma pessoa de palavra, quando do outro lado não é cumprida, não vale a pena", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório