Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Vieira promete lutar pelo título europeu e fala sobre Cavani

Presidente do clube da Luz confirmou ainda uma lesão grave de André Almeida.

Vieira promete lutar pelo título europeu e fala sobre Cavani
Notícias ao Minuto

07:46 - 19/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, concedeu uma grande entrevista este domingo à noite no programa da RTP3, 'Trio d'Ataque', onde passou em revista vários temas do clube e abordou os próximos quatro anos de presidência, caso seja reeleito para a dirigir os encarnados.

Nessa entrevista, o líder do clube da Luz afirmou que a equipa irá lutar pela conquista de um título europeu no seu próximo mandato, naquele que será o seu último à frente do Benfica caso seja reeleito.

"A prioridade é ganhar todos os jogos e no fim fazemos contas. Eu não posso ser muito profundo, se não ainda me emociono, mas ganhar um título europeu é uma aposta minha. Não saio do Benfica nestes quatro anos sem lá chegar. É uma jura que fiz ao meu pai e hei de conseguir", atirou o líder dos encarnados.

A novela em torno da eventual contratação de Cavani fez correr muita tinta no último verão, com o presidente do clube da Luz a confirmar que foi feita uma proposta pelo internacional uruguaio que acabaria por rumar ao Manchester United.

"O Benfica fez uma proposta sensata. Quando tudo levava a crer que íamos fechar, recebi uma proposta por escrito a pedir praticamente o dobro do valor falado. Então respondi a dizer que não estávamos interessados. Se houve aproximação, se tivemos interesse? Houve. Se me tenho encontrado com ele cara a cara, se calhar tínhamos assinado contrato", sublinhou.

Sobre o elevado preço de reforços neste mercado de transferências, Vieira diz que os atletas contratados vão ter retorno não só desportivo como financeiro e que muitos deles serão pagos em cinco anos.

"Não, eu acho que os benfiquistas não devem estar preocupados com isso. O primeiro título que o Benfica adquiriu foi o da credibilidade. Nunca o Benfica comprava o Everton por 20 milhões. O Waldschimdt custava mais dinheiro no ano passado e comprámo-lo agora. O Darwin será uma referência em termos de futuro no futebol mundial. Além do retorno desportivo, também financeiramente vamos ter retorno. No tempo em que vivemos hoje, com a incerteza por causa da pandemia, não é o Benfica, Sporting ou o Porto que não vai atravessar sérias dificuldades", afirmou.

"O Benfica tem cumprido todos os seus compromissos sobre pena de ter que criar divida. O Benfica era o clube mais rápido a recuperar antes. Sobre as aquisições, posso dizer que há jogadores comprados e a serem pagos a cinco anos sem juros. Volto a dizer que quando há credibilidade, pode-se fazer coisas diabólicas. É em alturas de crise que se deve investir. No atual estado do Benfica, será fácil recuperar 100 milhões de euros", prosseguiu.

Luís Filipe Vieira confirmou ainda a gravidade da lesão contraída por André Almeida, que saiu lesionado do encontro com o Rio Ave.

"Infelizmente tudo leva a crer que tem uma lesão grave. No autocarro a despedir-me dele disse-lhe mais uma vez que ele é um lutador e que vai recuperar o mais depressa possível para voltar a camisola do Benfica. Uma palavra ao André, sabes bem, vais recuperar rapidamente. Um abraço para ti", referiu o presidente do clube  da Luz", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório