Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

João Almeida acabou assim a 15.ª etapa e conta: "Quero é manter a rosa"

Ciclista português terminou a 15.ª etapa no quarto lugar e manteve a camisola rosa por 15 segundos.

Notícias ao Minuto

17:43 - 18/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Giro

João Almeida continua a vestir a camisola rosa no Giro D'Italia. Este domingo, na 15.ª etapa, o ciclista português sentiu dificuldades, mas foi enorme ao não desistir nos quilómetros finais e ao terminar esta etapa na 4.ª posição.

Geoghegan Hart, Kelderman e Hindley fugiram nos últimos 10 quilómetros e João Almeida não conseguiu acompanhar os três adversários. O homem da INEOSGeoghegan Hart, venceu a etapa, mas o grande resultado foi também para o holandês Kelderman, que reduziu a distância para o português.

"Hoje foi uma etapa muito dura, a velocidade era muito alta na frente. Mas estou contente por ainda estar com a camisola rosa. É preciso ser inteligente após duas semanas e conhecer bem o seu corpo. Eu podia ter perdido a camisola cor-de-rosa nas mãos do Kelderman, agora ainda temos uma semana à nossa frente", começou por dizer João Almeida, que estava visivelmente cansando no final da prova.

"No fim da etapa não quero saber da minha cara [expressões de dor no final], só quero manter a camisola. Sofri muito no final, mas mantive a camisola e estou orgulhoso", acrescentou.

João Almeida tem agora apenas 15 segundos de vantagem para Kelderman, depois de acabar esta 15.ª etapa a 37 segundos do vencedor, Geoghegan Hart, e a 35 do holandês Kelderman.

Fique com as imagens do final desta 15.ª etapa na fotogaleria acima.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório