Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

GP de Portugal de F1 deverá ser reduzido a 27.500 espetadores

Direção-Geral da Saúde obrigou à redução de público nas bancadas do Autódromo Internacional do Algarve.

GP de Portugal de F1 deverá ser reduzido a 27.500 espetadores
Notícias ao Minuto

17:30 - 18/10/20 por Lusa

Auto Fórmula 1

A lotação máxima permitida no Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, no próximo fim de semana, deverá ser reduzida para 27.500 lugares, disse hoje à Lusa o administrador do Autódromo Internacional do Algarve, Paulo Pinheiro.

"Ainda estamos à espera da versão final do parecer da DGS [Direção-Geral da Saúde] mas, em princípio, o limite máximo deve situar-se nos 27.500 lugares", revelou Paulo Pinheiro.

Inicialmente, foram colocados à venda cerca de 46.000 bilhetes, mas, face à evolução da pandemia de covid-19 nas últimas semanas, esse número deverá ser substancialmente reduzido.

"O documento deve chegar-nos esta segunda-feira", adiantou o administrador do autódromo algarvio.

Certo é que os bilhetes de peão, em princípio, "não vão ser permitidos", pelo que esses lugares deverão ser distribuídos por outras bancadas.

No entanto, Paulo Pinheiro revelou que se têm verificado "várias desistências" de adeptos do estrangeiro "que, ou não conseguiram viagem, ou estão com receio" de assistir à corrida.

Por isso, "em princípio, dará para acomodar" todos os adeptos portugueses que compraram bilhete, observou o responsável.

Na sexta-feira, a DGS tinha informado que estava a rever a autorização para a presença de público em eventos desportivos, em especial nos grandes prémios de Portugal de Fórmula 1 e MotoGP, admitindo a sua redução.

Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, tinha advertido que "a situação é preocupante", o que leva a autoridade de saúde a agir de forma "muito cautelosa", adiantando que a presença de espetadores em espetáculos desportivos "está a ser equacionada conforme a zona, com a redução que terá de existir".

Portugal contabiliza pelo menos 2.181 mortos associados à covid-19 em 99.911 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 será a 12.ª corrida do Campeonato do Mundo de 2020 e disputa-se entre sexta-feira e domingo, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

[Notícia atualizada às 19h22]

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório