Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

GT Open: Henrique Chaves e Miguel Ramos às portas do pódio

Henrique Chaves e Miguel Ramos concluíram a primeira corrida da ronda de Spa-Francorchamps no quarto posto e com a volta mais rápida no bolso, um resultado que lhe abre boas expectativas para a prova de amanhã.

GT Open: Henrique Chaves e Miguel Ramos às portas do pódio
Notícias ao Minuto

19:40 - 17/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto International GT Open

O dia começou com a primeira qualificação, tendo Miguel Ramos colocado no sexto lugar da grelha de partida o McLaren 720S GT3 da Teo Martín Motorsport que divide com Henrique Chaves. O veterano de Vila Nova de Gaia, como está previsto no regulamento, realizou o primeiro turno por ter qualificado o carro inglês, mantendo o sexto lugar até passar o volante a Henrique Chaves, que saiu das boxes na mesma posição a mais de quinze segundos dos líderes. 

O jovem de vinte e três anos adoptou um ritmo alucinante, afirmando-se como o piloto mais rápido em pista ao longo do seu turno, o que o deixou com a melhor volta da corrida. No final, recuperara duas posições, vendo a bandeira de xadrez no quarto posto a doze segundos do vencedor. 

“Dei o máximo e este quarto lugar é um bom resultado, dado que nos permite limpar o handicap para a corrida de amanhã. Estivemos rápidos e competitivos, mas tivemos de lutar bastante para ganharmos posições, tendo o tráfego, com os pilotos retardatários, sido também um factor. Somámos pontos importante, estamos ainda no comando do Campeonato de Pilotos e amanhã será outro dia”, sublinhou Henrique Chaves. 

No domingo será o jovem de Torres Vedras a realizar a qualificação e o primeiro turno de condução, mostrando-se determinado em conquistar bons resultados.

“Penso que temos ritmo para lutar pela pole-position e esse será o meu objectivo. Na corrida estamos sem handicap e vou atacar desde o arranque para conseguir liderar e abrir uma boa vantagem para entregar o carro ao Miguel (Ramos) numa boa situação. Contudo, está prevista chuva o que pode alterar tudo, mas ando bem nestas condições e penso que isso não será um problema para mim”, concluiu Henrique Chaves. 

A prova de hoje foi vencida pelo Ferrari de Louis Prette e Vincent Abril, tendo nas restantes posições do pódio ficado o Bentley Continental GT3 de Fabrizio Crestani e Yannick Mettler e o Aston Martin Vantage GT3 de Ahmad Al Harthy e Tom Canning. 

Amanhã disputa-se mais uma qualificação e uma corrida, esta de sessenta minutos, sendo Henrique Chaves o responsável por realizar a sessão que definirá a grelha de partida e o primeiro turno da prova, que terá o seu início às 12h50 e poderá ser seguida em direto no website da competição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório