Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Guardiola explica por que Bernardo Silva pode voltar ao melhor nível

Treinador do Manchester City acredita que o craque português pode fazer aquilo que fez há duas temporadas.

Guardiola explica por que Bernardo Silva pode voltar ao melhor nível
Notícias ao Minuto

10:02 - 17/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester City

Pep Guardiola acredita que Bernardo Silva irá recuperar o brilho de outros tempos. Depois de ter protagonizado uma temporada abaixo do nível esperado, o treinador do Manchester City não tem dúvidas de que o internacional português fará uma nova época mais aproximada daquilo que é o seu real valor. 

"Na temporada passada ele esteve lesionado em alguns momentos e não atingiu o nível que tinha atingido na época anterior, mas isso acontece. Se há algum jogador do qual eu não tenho dúvidas nenhumas sobre quem é como jogador, é o Bernardo", começou por dizer Pep Guardiola, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Arsenal, prosseguindo. 

"Ele esteve absolutamente fantástico naquela época em que ganhámos os quatro títulos nacionais e foi o melhor jogador de Portugal na final four da Liga das Nações. Não teve tempo para descansar e estava exausto. Estava exausto mentalmente e teve de lutar com isso", explicou, para depois concordar com as críticas de Kevin de Bruyne ao calendário apertado. 

Guardiola deixou, ainda, mais uma certeza quanto ao futuro de Bernardo Silva, transmitindo uma clara mensagem de confiança.

"Aconteceu isto ao Bernardo: Ele não conseguiu descansar mentalmente começou a temporada mentalmente. Tenho a sensação que ele fará uma grande época porque está a voltar às coisas que vimos no passado", concluiu Guardiola.

Confira o vídeo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório