Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Ferro revela as diferenças com a chegada de Jorge Jesus ao Benfica

Defesa português admite maior intensidade nos treinos e mais exigência tática.

Ferro revela as diferenças com a chegada de Jorge Jesus ao Benfica
Notícias ao Minuto

08:11 - 17/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Ferro respondeu às questões colocadas pelos adeptos da Casa do Benfica de Viseu e não fugiu a nenhum dos temas. Numa iniciativa promovida pelo clube encarnado, através do BPlay, o jovem defesa português falou sobre as mudanças impostas por Jorge Jesus e sobre a pressão sentida por qualquer jogador encarnado.

Como lidar com a pressão: "Desde muito cedo que somos habituados a lidar com a pressão, temos muita gente que nos ajuda, e quando chegamos à equipa principal claro que é completamente diferente ao nível da pressão e dos adeptos, mas mesmo na formação e equipa B já somos encaminhados para como lidar com a pressão."

Nova época: "Os jogos que fizemos para a Liga já mostram um bocadinho do que vai ser o Benfica neste ano. Sei que ainda vamos melhorar muito e mostrar muito mais, mas já deixámos um bocadinho do que realmente vamos ser."

Jorge Jesus: "O que notamos mais é a intensidade no treino. Depois, taticamente é um treinador muito exigente, que nos pede muitas coisas diferentes dos outros treinadores, que não têm nada a ver com o que estávamos habituados ou que os outros treinadores nos diziam para fazer. É diferente, mas, ao nível do treino, a intensidade é o que notamos mais."

Jorge Jesus, novamente: "[Jorge Jesus] É um treinador que traz coisas novas, a que não estávamos habituados, aspetos que outros treinadores não pediam da mesma maneira, taticamente diferentes e que levam tempo. Por isso é que digo que ainda só mostrámos um bocadinho do que vai ser este Benfica, porque, quando assimilarmos tudo, vamos mostrar e vamos estar lá em cima."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório