Meteorologia

  • 26 NOVEMBRO 2020
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Já conhece o novo show-car da Renault? Fique com o Mégane eVision

O modelo de produção inspirado neste show-car será apresentado em 2021.

O show-car Mégane eVision dará origem a um automóvel exclusivamente disponível com motor elétrico. O primeiro de uma nova família de modelos elétricos Renault, dinâmicos e polivalentes, cada vez mais adaptados aos estilos de vida e aos tipos de utilização de cada um. Equipado com as mais recentes tecnologias e inovações em matéria de bateria e de carregamento, esta futura gama promete seduzir um público cada vez mais numeroso nestes tempos de tomada de consciência ecológica.

Esta nova geração de automóveis beneficiará de serviços conectados de vanguarda. De uma maneira geral, inserir-se-á num ecossistema elétrico também ele em franca evolução, para acompanhar não apenas os utilizadores nas suas necessidades, como também toda a sociedade na transição energética.

Participará, por exemplo, no desenvolvimento do 'smart charging' (ou carregamento inteligente), para equilibrar a rede elétrica e ajudar os utilizadores a economizar ainda mais. A bateria poderá ser carregada na melhor altura, graças à conectividade do veículo, evitando as horas em que a rede elétrica é mais solicitada e favorecendo a utilização de energias renováveis. Outra tecnologia em desenvolvimento, o V2G (Vehicule-to-grid), permite que o automóvel parado e a carregar exporte uma parte da eletricidade armazenada na bateria para a rede elétrica.

O Mégane eVision integra uma bateria de 60 kWh, ultra fina, que lhe permite ser mais baixo e, portanto, mais dinâmico, o que reduz significativamente o consumo elétrico. Complementarmente, o carregador DC (até 130 kW) permite cargas ultra rápidas. Este modelo de produção inspirado neste show-car será apresentado em 2021.

O desenho do show-car Mégane eVision é novo nas proporções e revela-se particularmente moderno. Dotado de grandes rodas, uma generosa distância da carroçaria ao solo e a impressão de robustez que o conjunto transmite, o Mégane eVision herda, por exemplo, determinados atributos visuais dos SUV. As proporções compactas e a elevada distância entre eixos, aproximam-no mais de uma berlina urbana. O design evoca, também, o mundo dos coupés, com um spoiler integrado na parte superior do tejadilho e a presença de um difusor em alumínio sob o para-choques.

Fique com as imagens!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório