Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

"Grandeza e história do Vasco da Gama levaram-me a aceitar"

Treinador português vai assumir o controlo da formação do Rio de Janeiro.

"Grandeza e história do Vasco da Gama levaram-me a aceitar"
Notícias ao Minuto

17:01 - 15/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ricardo Sá Pinto

Ricardo Sá Pinto partiu, na manhã desta quinta-feira, rumo ao Brasil, para assumir o comando técnico do Vasco da Gama, clube com o qual assinou contrato até fevereiro do próximo ano.

Em declarações aos jornalistas antes de embarcar, o treinador português explicou as razões que o levaram a aceitar a proposta do clube do Rio de Janeiro.

"A grandeza e a história do clube levaram-me a aceitar. Acompanho há anos a história do Vasco, sempre que posso, e quando o horário permite, também acompanho o futebol brasileiro. Há um carinho muito grande da minha parte, um carinho muito grande do lado dos adeptos, que me enviaram mensagens, muitos deles pedindo para que eu fosse ajudar o Vasco. Eles têm um carinho muito grande por Portugal, acreditam no meu trabalho", começou por dizer o técnico, em declarações citadas pelo portal Goal.com.

"Houve uma série de circunstâncias que me levaram a entrar neste grande desafio, de grande responsabilidade, porque o Brasileirão é dos campeonatos mais competitivos do mundo, ainda agora o Flamengo ganhou do Goiás, que é último classificado, com um golo no minuto final. Todos os jogos são uma final. Temos muito trabalho pela frente, acredito também nos valores da equipa, pude acompanhar os últimos três jogos, e vou ver mais alguns jogos pelo caminho, numa ideia de tentar melhorar a equipa de forma individual e também coletiva. Há coisas boas, há coisas que precisam melhorar", acrescentou.

O treinador disse ainda que não estava a par da situação financeira do clube, mas sublinhou que não assinou com o Vasco da Gama por questões monetárias.

"É uma informação que eu não tinha. Sei que o clube tem dificuldades. Quando assinei com o Vasco, não assinei por questões financeiras. Obviamente, há que salvaguardar isso, até porque vou ter pessoas sob a minha responsabilidade, toda a gente precisa de dinheiro para viver. Ninguém me falou numa situação tão grave, ouvi, sim, que é uma situação difícil. Espero que não seja tão grave assim, espero também que rapidamente isso possa melhorar", atirou.

"Pelo que percebi, essa situação também é vista em outros clubes, dizem até que o Flamengo é, com mais dois ou três, o único clube que está financeiramente melhor. Não sei, sinceramente. O que posso dizer é que não foi a questão financeira que me moveu. Isso de atrasar pode acontecer em todos os lados, e nós temos compreensão, mas o que não pode é atrasar durante tanto tempo, porque depois isso tem um impacto negativo na equipa, em termos daquilo que é a concentração e o lado psicológico. Espero que isso melhore, porque não é fácil para mim ter que controlar todas as situações", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório