Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Há que evitar comportamentos como os de Ronaldo e de Portugal"

A imunologista Antonella Viola criticou as imagens do internacional português na concentração lusa, a almoçar com os seus companheiros: "Os jogadores erram".

"Há que evitar comportamentos como os de Ronaldo e de Portugal"
Notícias ao Minuto

16:22 - 15/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antonella Viola

Cristiano Ronaldo testou positivo à Covid-19, cumprindo, neste momento, o respetivo isolamento profilático na cidade italiana de Turim.

Também de Itália surgiram várias críticas de responsáveis de saúde ao comportamento do avançado da Juventus durante o período que esteve ao serviço da Seleção Nacional.

O diário italiano La Gazzetta dello Sport' falou com a imunologista da Universidade de Padova, Antonella Viola, que criticou a imagem de Cristiano Ronaldo a almoçar com os seus companheiros, muito próximos e sem máscara:

“São estes os comportamentos que se devem evitar. Todavia, ainda os vemos na rua, e assim o vírus vai continuar a espalhar-se: continuando assim, a situação vai ser muito crítica em todas as Unidades de Cuidados Intensivos do país".

Segundo o imunologista, “os jogadores erram ao pensar que estão seguros pelo teste rápido”, porque “mesmo que seja negativo, é impossível afastar o contágio algumas horas depois”. Por isso, “também na concentração, devem ser usadas máscaras e a distância deve ser mantida”. A solução para evitar mais infecções durante os jogos, segundo Antonella Viola, seria realizar um teste rápido feito "no dia do confronto, algumas horas antes".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório