Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ronaldo? "Ele que ligue ao ministério, não dou autorizações sanitárias"

Presidente da Juventus colocou-se à margem de eventuais polémicas envolvendo a saída do português da bolha em Turim.

Ronaldo? "Ele que ligue ao ministério, não dou autorizações sanitárias"
Notícias ao Minuto

16:09 - 15/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Juventus

O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, reagiu esta quinta-feira às palavras do ministro do Desporto italiano, Vincenzo Spadafora, que admitiu que Cristiano Ronaldo pode ter violado o protocolo imposto pelas autoridades sanitárias italianas.

"Sim, penso que sim. Se não existiu qualquer autorização específica das autoridades sanitárias", afirmou o responsável político, em entrevista concedida, esta quinta-feira, ao programa 'Il Mix delle cinque', da rádio italiana Rai Radio1.

Em conferência de imprensa na qual apresentou os dados financeiros da última época da formação de Turim, Andrea Agnelli colocou-se à margem do assunto e disse que o português teria de resolver a questão com o ministério da Saúde.

"Ronaldo tem de ligar para o Ministério da Saúde e do Interior e pedir-lhe que lhe expliquem o que violou. Para a Juventus, aplico o protocolo federal. Sou dirigente desportivo e aplico o protocolo federal. Se querem saber se ele violou uma lei estatal, perguntem ao Ministro. Não posso dar autorizações sanitárias, têm de ser pedidas a outros", atirou Agnelli.

"Por falar em bolhas, gostaria apenas de vos lembrar que, quando regressam a casa, são cidadãos livres e, se as seleções os convocam, fazem questão de responder à convocação. A saúde é a prioridade neste momento tão complexo. Acredito que o protocolo, quando aplicado corretamente, é suficiente para nos permitir terminar a época sem percalços e sem rever os formatos de competição", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório