Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Ministro italiano assume que Cristiano Ronaldo violou protocolo Covid-19

Vincenzo Spadafora recorda que o avançado português necessitava de uma "autorização específica" para deixar o país.

Ministro italiano assume que Cristiano Ronaldo violou protocolo Covid-19
Notícias ao Minuto

14:43 - 15/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Itália

O ministro do Desporto italiano, Vincenzo Spadafora, admitiu que Cristiano Ronaldo pode ter violado o protocolo imposto pelas autoridades para travar a propagação da Covid-19 ao deixar o país sem uma "autorização específica" para se juntar à seleção portuguesa.

O caso já tinha sido denunciado pelas autoridades sanitárias à Justiça, depois de o avançado, assim como os restantes jogadores que foram convocados para os compromissos internacionais, terem saído de Itália apesar do isolamento decretado por dois casos de Covid-19 na Juventus.

"Sim, penso que sim. Se não existiu qualquer autorização específica das autoridades sanitárias", afirmou o responsável político, em entrevista concedida, esta quinta-feira, ao programa 'Il Mix delle cinque', da rádio italiana Rai Radio1.

O caso adquire, ainda, outras proporções pelo facto de Cristiano Ronaldo ter regressado a Itália apenas um dia depois de ter sido diagnosticado com uma infeção pelo novo coronavírus, enquanto estava concentrado com a seleção portuguesa.

Na mesma entrevista, Vincenzo Spadafora disse não ter qualquer intenção de dar ordem para uma nova interrupção das competições desportivas, apesar do número crescente de casos de Covid-19 que têm vindo a ser detetados na Serie A.

Para já permanece, no entanto, descartada a hipótese de os adeptos regressarem aos estádios: "As regiões propuseram uma possível lotação de 25%, mas, neste momento, não podemos autorizá-lo. Pelo menos, até ao próximo mês. Veremos como irá evoluir a curva do contágio até ao final de novembro".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório