Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2021
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 15º

Edição

Benfica denuncia episódio de racismo no encontro com o Famalicão

Clube da Luz manifesta "solidariedade" para com Christy Ucheibe e com a restante equipa de futebol feminino.

Benfica denuncia episódio de racismo no encontro com o Famalicão

O Benfica fez, esta quinta-feira, uso da newsletter News Benfica para denunciar um episódio de racismo que teve lugar durante a vitória da equipa feminina sobre o Famalicão, por 2-1, que valeu o apuramento para a final da Taça de Portugal.

A vítima em causa foi Christy Ucheibe, pelo que o clube da Luz questiona "se todas as pessoas que estiveram presentes na bancada do Campo n.º 1 do Centro de Estágio do FC Famalicão pertenceriam à organização do jogo e ao staff da equipa famalicense".

"O esclarecimento dessa dúvida tornou-se ainda mais premente pelas lamentáveis manifestações racistas ocorridas ontem, vindas dessa bancada e dirigidas à nossa atleta Christy Ucheibe", pode ler-se na publicação.

"É imperativo que este tipo de comportamento seja erradicado definitivamente na nossa sociedade e, em particular, nas bancadas de estádios e pavilhões. É inaceitável que continue a haver atos racistas e que os prevaricadores não sejam sempre punidos. Este é um sintoma da persistência de atraso civilizacional neste domínio, o qual há muito deveria ter sido colmatado", prossegue.

A terminar, o Benfica manifesta "solidariedade para com a jogadora nigeriana e restante equipa, e promete "continuar a contribuir ativamente para a supressão deste flagelo da nossa sociedade".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório