Já lá vão mais de 17 anos desde que Cristiano Ronaldo deixou o Sporting rumo ao Manchester United, por cerca de 15 milhões de euros. No entanto, ficou-se, agora, a saber que esteve perto de partir para o Liverpool... por uma verba (muito) inferior.
Em declarações prestadas ao portal The Athletic, Phil Thompson, antigo treinador-adjunto de Gérard Houllier nos reds, revelou que chegou, inclusive, a jantar em Portugal com o empresário Tony Henry, que estava encarregue de mediar as negociações.
"Ainda me lembro das palavras exatas do Tony. Estava muito simpático e relaxado. 'É quatro milhões de libras [cerca de cinco milhões de euros] e pode ser pago durante os quatro anos do contrato, o que dá um milhão por ano'. Pareceu-me muito razoável", afirmou.
"Na manhã de terça-feira, estávamos a almoçar no centro de treinos e apareceu a faixa amarela na Sky Sports. 'Manchester United contratou Cristiano Ronaldo por 12,2 milhões de libras'. Eu e o Gerard quase nos engasgámos com a comida. Lembro-me de o Gerard saltar e dizer 'Que raio se passou?'", completou.