Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Nadador japonês Seto suspenso pela federação por adultério

O nadador japonês Daiya Seto, recordista mundial dos 200 metros mariposa e dos 400 metros estilos, foi suspenso até ao final do ano de treinar e competir oficialmente, após ter sido revelado um relacionamento extraconjugal, foi hoje anunciado.

Nadador japonês Seto suspenso pela federação por adultério
Notícias ao Minuto

15:10 - 14/10/20 por Lusa

Desporto Natação

Daiya Seto, de 26 anos, grande esperança nipónica às medalhas nos Jogos Olímpico Tóquio2020, a realizar em 2021, aceitou a sanção imposta pela federação japonesa de natação e, num comunicado, pediu desculpa pelo seu "comportamento irresponsável".

Na cultura japonesa, assim como as celebridades locais da indústria do entretenimento (como a música, cinema e televisão), também os atletas se devem comportar de maneira exemplar e qualquer desvio à norma é severamente sancionado.

Seto, que foi 'apanhado' num vídeo a entrar num hotel com a amante, poderá continuar a treinar em privado para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para decorrer entre 23 de julho e 08 de agosto de 2021, devido à pandemia de covid-19.

O multimedalhado nadador japonês é ainda o atual campeão mundial dos 400 metros estilos, título que defendeu com sucesso em 2015, em Kazan, na Rússia. Seto conquistou ainda o bronze na mesma prova nos Jogos Olímpicos Rio2016, no Brasil.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório