Francisco Benitez desiste das eleições do Benfica e apoia Noronha Lopes

Movimento Servir Benfica emitiu comunicado.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
13/10/2020 18:11 ‧ 13/10/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Eleições Benfica

Há menos um candidato à presidência do Benfica. A candidatura intitulada 'Servir o Benfica', liderada por Francisco Benitez, anunciou, esta quarta-feira, a decisão de abdicar de ir a votos e declarou apoio ao candidato João Noronha Lopes.

"Hoje, o Movimento Servir o Benfica chegou a um entendimento com a candidatura de João Noronha Lopes 2020. O Movimento considera que esta candidatura, liderada por alguém que esteve no lado certo de um dos mais históricos actos eleitorais do Clube em Outubro de 2000, apresenta um conjunto de novos rostos e um projecto que acreditamos poder colocar o Sport Lisboa e Benfica no lugar que merece - hegemónico em Portugal, ambicioso e competitivo na alta roda europeia, quer no futebol quer em todas as modalidades em que seja representado", pode ler-se no comunicado da lista que desistiu de concorrer às eleições que, posteriormente, enumera as medidas propostas a Noronha Lopes e que foram aceites. 

"Revisão Estatutária até ao final de 2021; Revisão do Regulamento Geral de 1968; Campanha sócio da Casa, sócio do Sport Lisboa e Benfica; Criação da figura Provedor do Adepto; Avaliação da criação de central de compras para as Casas do Benfica; Apoio Jurídico a Adeptos; Promover a aprovação de uma carta de ética de Valores Sport Lisboa e Benfica em Assembleia Geral", adiantam. 

No mesmo comunicado, o Movimento Servir Benfica destaca ainda que Francisco Benitez aceitou o convite para ser presidente da Mesa da Assembleia Geral caso Noronha Lopes vença as eleições.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rafael quer Cristiano Ronaldo no Botafogo e teve resposta de Ferdinand

Redes Sociais

Rafael quer Cristiano Ronaldo no Botafogo e teve resposta de Ferdinand

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Hyundai quer conquistar Portugal com elétrico de 19.250€: "Opção única"

Exclusivo

Hyundai quer conquistar Portugal com elétrico de 19.250€: "Opção única"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas