Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Arsène Wenger pede fim da Liga das Nações: "Temos de nos livrar dela"

Antigo treinador do Arsenal deu ainda a sugestão para que os Europeus e Mundiais se passem a realizar de dois em dois anos.

Arsène Wenger pede fim da Liga das Nações: "Temos de nos livrar dela"
Notícias ao Minuto

23:08 - 12/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

A Liga das Nações tem pouco mais de um ano e contou com Portugal como o primeiro vencedor da competição, mas há quem defenda o fim desta prova que veio 'substituir' os particulares entre Seleções. É o caso de Arsène Wenger, antigo treinador do Arsenal.

O atual chefe do departamento de desenvolvimento global da FIFA considerou que a Liga das Nações deveria terminar pois, na sua opinião, ninguém entende o formato da prova, deixando ainda a  sugestão para que os Europeus e Mundiais se passem a realizar de dois em dois anos.

"Temos de nos livrar da Liga das Nações e encontrar eventos que as pessoas compreendam. Se perguntares às pessoas na rua o que é a Liga das Nações, provavelmente não vais encontrar muita gente que saiba explicar. Temos de ter o mínimo de eventos possíveis. Um Mundial e um Europeu a cada ano seria muito mais apropriado relativamente ao mundo atual", afirmou Wenger em entrevista ao jornal alemão Bild.

Wenger insistiu ainda que as duas competições não seriam diluídas se fossem realizadas com maior frequência, dando o exemplo da Liga dos Campeões.

"Quando me dizem isso explico sempre que a imagem não está ligada ao tempo que tens de esperar pela próxima edição, mas sim à qualidade da competição. Afinal de contas, as pessoas também assistem à Liga dos Campeões todos os anos. Pessoalmente, acho que este seria um fantástico passo em frente", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório