Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting anuncia contrato profissional para jovem da equipa sub-17

Mateus Fernandes tem 16 anos e vai para a quinta temporada de leão ao peito.

Sporting anuncia contrato profissional para jovem da equipa sub-17
Notícias ao Minuto

19:23 - 12/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Renovação

O Sporting divulgou esta segunda-feira através das plataformas oficiais que assinou contrato profissional com o jovem Mateus Fernandes, médio de 16 anos da equipa sub-17.

"É um sentimento muito bom. Estou grato à estrutura do Sporting CP por ter depositado tanta confiança em mim. É mais um passo, mas quero alcançar mais coisas e maiores. Ver que o clube acredita em mim traz-me muita felicidade", afirmou o jovem em declarações aos meios oficiais do clube de Alvalade, ele que irá cumprir a quinta época de leão ao peito.

"Estamos aqui por um sonho e é preciso lutar todos os dias para atingi-lo. Já tinha em mente assinar contrato profissional desde que cheguei nos sub-14, via os mais velhos assinarem e dizia que era aquilo que eu queria. Este dia vai ficar marcado para sempre na minha vida", afirmou também campeão nacional de iniciados.

"Comecei a jogar futebol a guarda-redes, mas não tinha altura suficiente, portanto, o meu treinador decidiu meter-me a ponta-de-lança. Como não marcava muitos golos e gostava mais de fazer assistências, naquela altura optaram por colocar-me no meio-campo, onde continuei até hoje. É a médio que me sinto confortável", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório