Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Insólito: Ex-Sp. Braga muda de nome e agora chama-se Goku Román

Antigo jogador das escolas do Barcelona diz identificar-se com a personagem de desenhos animados.

Insólito: Ex-Sp. Braga muda de nome e agora chama-se Goku Román
Notícias ao Minuto

16:24 - 12/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Redes Sociais

Joan Román passou pelo futebol português entre 2015 e 2016, período durante o qual representou Sporting de Braga e Nacional da Madeira, mas recentemente deixou de usar o nome pelo qual é conhecido.

O atleta, que passou pelas camadas jovens de Manchester City e Barcelona, decidiu fazer uma mudança drástica na sua vida e através das redes sociais revelou que decidiu mudar o nome para Goku, personagem da série de desenhos animados Dragon Ball, que teve muito sucesso entre o final dos anos 90 e o início deste século.

"Estou agradecido a Joan por tudo o que vivi, o positivo e as lições que me deixou, mas agora sou Goku. Este nome foi escolhido porque me sinto identificado com os valores que representa para mim: perseverança, empatia, crescer diante dos obstáculos, luz e positividade. Só peço respeito, como muitas pessoas já demonstram. Sempre em movimento, sempre para frente. Muito amor a todos", escreveu Román nas stories da rede social Instagram.

Goku Román joga atualmente no segundo escalão do futebol polaco, onde leva já três golos em quatro jogos pelo Miedz Legnica.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório