Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Premier League chumba 'acordo secreto' entre Liverpool e United

Ambos os clubes pretendem que a Premier League seja reduzida, além de que outras competições sejam eliminadas do calendário desportivo.

Premier League chumba 'acordo secreto' entre Liverpool e United
Notícias ao Minuto

10:41 - 12/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Inglaterra

A Premier League e o governo inglês não vêem com bons olhos o projeto de reforma radical do futebol britânico apresentado por Liverpool e Manchester United, que basicamente reduziria o principal escalão inglês para 18 clubes (atualmente com 20) e colocaria um ponto final à Taça da Liga e à Community Shield, entre outras medidas.

O Departamento da Cultura, Media e Desporto, por sua vez, condenou o que chamou de “acordo secreto”.

“Estamos surpresos e decepcionados que num momento de crise, quando incentivamos os escalões superiores do futebol profissional a se unirem e a tentar chegar a um acordo para ajudarem os clubes das divisões inferiores, parece que estão antes a preparar-se para acordos secretos que criariam uma competição ainda mais vantajosa para os grandes", referiu este organismo.

Também a Premier League se insurgiu contra estas mudanças que Liverpool e Manchester United pretendem implementar:

“Isto pode ter um impacto prejudicial. O futebol inglês é o mais assistido do mundo e possui uma estrutura de campeonatos vibrante, dinâmica e competitiva, que desperta interesse em todo o mundo", começa por dizer a Premier League em comunicado. 

“Para manter esta posição é importante que todos trabalhemos juntos. Tanto a Premier League quanto a FA (Federação inglesa) apoiam uma ampla discussão sobre o futuro do jogo, incluindo as suas estruturas de competição, cronograma e financiamento geral, especialmente em função dos efeitos da Covid-19 ”, acrescenta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório