Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Ferro traça plano e deixa Benfica em janeiro se não jogar

Central acredita que pode ser a terceira opção para o centro da defesa dos encarnados, apenas atrás de Vertonghen e Otamendi.

Ferro traça plano e deixa Benfica em janeiro se não jogar

O mercado de transferências de verão fechou, e a direção liderada por Luís Filipe Vieira fez questão de cumprir a vontade de Jorge Jesus ao levar a cabo um sério investimento no centro da defesa, com as aquisições de Jan Vertonghen, Nicolás Otamendi e Jean-Clair Todibo.

Os dois primeiros jogadores partem em clara vantagem na corrida por um lugar no 'onze' dos encarnados, e serão, ao que tudo indica, opções prioritárias nas contas de Jorge Jesus para a nova temporada.

No entanto, as opções não se ficam por aqui, já que, apesar de toda a especulação instalada em torno do futuro próximo, Jardel e Ferro (assim como Morato, 'dividido' com a equipa B) acabaram por permanecer na Luz.

O caso do jovem português é, no entanto, aquele que gere mais dúvidas. O potencial é-lhe reconhecido pela estrutura encarnada, mas a verdade é que, com tamanha concorrência, não se afigura como simples a missão de somar minutos.

Ferro sabe que, aos 23 anos, precisa de competir ao mais alto nível para não estagnar do ponto de vista da evolução, pelo que tem vindo a trabalhar no sentido de convencer Jorge Jesus ao longo das últimas semanas.

Segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o internacional sub-21 português já decidiu, de resto, que, caso não seja aposta até janeiro, não terá outra alternativa se não procurar a saída do Benfica.

Atrás de Vertonghen e Otamendi, mas não de Todibo e Jardel

Competir por um lugar junto de um ex-Tottenham, um ex-Manchester City e um emprestado pelo Barcelona não será, de todo, fácil, mas fontes próximas de Ferro garantiram ao Desporto ao Minuto que a dimensão da tarefa não o 'assusta'.

O central sabe que, sem lesões nem castigos, Jan Vertonghen e Nicolás Otamendi formarão a dupla titular de centrais do Benfica em 2020/21. No entanto, acredita que tem tudo para ser a terceira opção nas contas de Jorge Jesus.

Jean-Clair Todibo quer convencer para lutar por um lugar no plantel do Barcelona na próxima temporada, mas está longe de se encontrar na melhor condição física. O mesmo se pode dizer de Jardel, que continua a recuperar de lesão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório