O FC Porto sofreu este sábado o seu primeiro percalço da temporada a perder, de forma surpreendente, em casa, com o Marítimo, por 2-3.
Num encontro marcado por alguns casos de arbitragem, os azuis e brancos, através da sua newsletter diária, criticam o estilo de jogo dos insular e deixam também reparos aos homens do apito.
2Segundo o treinador, o resultado explica-se pela falta de "eficácia defensiva" aliada à "passividade com bola" da primeira parte e ao desperdício de oportunidades da segunda. Houve também "vários lances que deixaram muitas dúvidas", num encontro inevitavelmente marcado pelo antijogo praticado pelo Marítimo, que não constituiu surpresa", pode ler-se na newsletter dos Dragões.
"Entre as jogadas de avaliação dúbia que podiam ter contribuído para outro resultado conta-se um possível golo de Sérgio Oliveira, em que não é claro se a bola ultrapassou ou não completamente a linha de baliza. Menos dúvidas oferece a irregularidade da defesa de Amir a um penálti cobrado por Alex Telles: no momento do remate, o guarda-redes não cumpria a regra de ter pelo menos um dos pés sobre a linha", completam os azuis e brancos.