Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Quem não for competitivo tem a porta aberta para sair"

Treinador do FC Porto comentou derrota com o Marítimo

"Quem não for competitivo tem a porta aberta para sair"
Notícias ao Minuto

20:58 - 03/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, mostrou-se descontente com a derrota do FC Porto diante do Marítimo e abriu a porta de saída a jogadores que não sejam competitivos.

Jogo: "Sofremos três golos em casa, não é normal. Em termos ofensivos, tivemos muitas ocasiões... há o lance da bola sobre a linha de golo, que não sei se entra ou não, ainda não tive oportunidade de ver. Mas tivemos mais ocasiões para ganhar o jogo. Empatar já seria mau. Temos de estar sempre no red line. Sempre desconfiados do momento dos adversários, de tudo o que nos deparam os jogos. Se não vamos ter vida difícil. Essa competitividade, o representar o FC Porto, necessita sempre desse estado de espírito, se não for assim acontecem coisas como esta."

Falta de eficácia: Parte de alguma passividade que tivemos com bola. Tivemos posse de bola na primeira parte, mas  não criámos grandes ocasiões. É difícil jogar contra uma equipa com um bloco baixíssimo, às vezes com 11 jogadores dentro da área, mas tínhamos de ter criado mais. Os jogadores quiseram, por vezes de forma até precipitada, mas não conseguimos e temos de olhar para o jogo para aprender, como em anos anteriores. Temos de estar alertas e desconfiados. Entrar com a camisola do FC Porto, por si só não ganha jogos. É preciso mais

Paragem para as seleções vai ser mau: "Merecemos esse sofrimento de estar 15 dias sem jogar. Não temos de levantar a cabeça, temos de baixar a cabeça, olhar para o que não fizemos e podíamos ter feito e melhorar. Fizemos isso nos últimos três anos e fomos felizes em muitos momentos. Quem não fizer isso, quem não for competitivo tem a porta aberta para sair, para deixar esta casa."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório