Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2020
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

Edição

A reação de Emanuel Ferro à eliminação do Sporting

Treinador adjunto admite insatisfação.

A reação de Emanuel Ferro à eliminação do Sporting

Emanuel Ferro, treinador adjunto do Sporting, em declarações reproduzidas pelo jornal Record após a derrota ante o LASK Linz (1-4), esta quinta-feira, em jogo que valeu a eliminação na Liga Europa. 

Análise: "É um resultado que não nos deixa satisfeitos, que não revela o que foi o jogo. Contra uma equipa forte, que aproveita um ou outro erro. Estávamos bem, sofremos, respondemos, mas voltámos a sofrer e depois a expulsão condiciona o jogo. Lamentámos a nossa eliminação. Estamos conscientes do que queremos e dos fatores de sucesso que queremos implementar e estamos focados nisso. Lamento pelos adeptos, mas mesmo perdendo a equipa foi ambiciosa e demonstrou atitude. Foi um jogo que correu mal, mas não nos tira a convicção do que queremos."

O que falhou: "Durante o jogo, a partir do banco vemos um conjunto de lances que podem ser decisivos. Antes do golo tivemos uma oportunidade de desmarcação da qual não conseguimos criar finalização. A seguir sofremos, há a expulsão... Uma sequência de acontecimentos que não foram bons que condicionaram. Os jogadores reagiram, demonstraram crença, mantiveram a organização com menos um. No entanto foi difícil contrariar uma ou outra situação. Mesmo com menos um mantivemos posse. Queríamos ganhar, mas fica a nossa crença e os sinais deste e de outros jogos. Vamos conseguir fazer boa época seguramente."

Pensamento já no Portimonense: "O jogo hoje era o momento. No domingo temos outro diferente e vamos entrar fortes. A juventude é uma realidade, a equipa está a crescer e há coisas boas associadas a isso. Vamos tirar partido de cada um deles. Este jogo está fechado, não foi o que queríamos, fica a desilusão, lamentar pelos adeptos, mas os sinais que a equipa dá é para seguir em frente. O objetivo claro agora é o jogo com o Portimonense, onde queremos fazer um bom jogo, com a mesma atitude, intensidade, de forma a ultrapassar o adversário e conquistar os 3 pontos."

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório