Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Notas do Sporting-LASK: Leão tombou numa noite para esquecer

Formação austríaca foi melhor e saiu de Alvalade com a presença garantida na fase de grupos da Liga Europa.

Notas do Sporting-LASK: Leão tombou numa noite para esquecer
Notícias ao Minuto

08:11 - 02/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Foi uma daquelas noites para esquecer. O Sporting foi derrotado pelo LASK Linz (1-4), na quinta-feira, naquele que era o último obstáculo para chegar à fase de grupos da Liga Europa. 

Depois de uma primeira parte equilibrada, e na qual os leões mostraram bons argumentos para vencer os austríacos, eis que o segundo tempo foi palco de uma exibição avassaladora do LASK

A expulsão de Coates, aos 65 minutos, deixou os leões a jogar com 10 jogadores numa altura em que já estão em desvantagem no marcador. Daí adiante tudo piorou e o Sporting viveu uma noite de autêntico pesadelo que tão cedo não sairá da memória dos adeptos que acompanharam o jogo à distância provocada pela pandemia da Covid-19. 

Vamos aos protagonistas. 

A figura 

Michorl foi a unidade que mais ligada fica ao resultado. Marcou o canto que originou o primeiro golo do LASK e foi o autor do terceiro que, diga-se a verdade, sentenciou o jogo em Alvalade. É verdade que Adán poderia ter feito melhor no lance do golo, mas a ousadia de Michorl merece mérito total. 

A desilusão 

Antonio Adán chegou ao Sporting para ser titular, mas na noite de ontem mostrou não ter argumentos para tal. A um guarda-redes com a sua experiência pede-se mais e maior voz de comando para ajudar uma equipa que conta com vários jogadores pouco... experientes. É verdade que depois do quarto golo evitou males maiores, mas não menos verdade é que no lance do terceiro golo fica a sensação que poderia ter feito muito melhor. 

A surpresa 

Tiago Tomas continua a provar que merece as oportunidades que Rúben Amorim lhe tem dado. Voltou a marcar na Liga Europa e mostrou que consegue ser mais eficaz do que Sporar, companheiro que por estes dias é o maior 'prejudicado' pelo bom momento do jovem avançado de 18 anos. 

Rúben Amorim 

No momento em que iria lançar Pedro Gonçalves no jogo, eis que Coates vê o cartão vermelho. As contas ficaram baralhadas e quando lançou o ex-Famalicão já o jogo estava perdido. Terá que trabalhar mais defensivamente, uma vez que os leões foram muito permeáveis na noite de ontem. 

Dominik Thalhammer

Foi a Alvalade com a lição bem estudada e a forma como soube pressionar o Sporting em alguns momentos não aconteceu por obra do acaso. É o grande obreiro desta qualificação do LASK Linz

Árbitro  

Aleksei Kulbakov teve uma noite complicada para gerir. No lance em que expulsa Coates fica a sensação que se precipitou, mas a bem da verdade nestes jogos de pré-eliminatórias não estava disponível o recurso do VAR. Acumulou algumas decisões que merecem discussão. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório