Powered bySolverde
Disclaimer

A um minuto do sonho. Rio Ave foi gigante mas tombou perante o AC Milan

Tinha tudo para ser um jogo histórico para o Rio Ave. O futebol tem destas coisas e, apesar da reviravolta que os vilacondenses conseguiram, um golo no último minuto do prolongamento impediu a passagem da equipa de Mário Silva para a Liga Europa. No desempate de grandes penalidades, os italianos foram mais felizes e garantiram o acesso à fase de grupos da competição.

A um minuto do sonho. Rio Ave foi gigante mas tombou perante o AC Milan

© Reuters

Notícias Ao Minuto
01/10/2020 22:50 ‧ 01/10/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Liga Europa

O sonho esteve ali tão perto para o Rio Ave. Esta quinta-feira, os vilacondenses ficaram a um minuto de garantir a sua segunda presença na fase de grupos da Liga Europa. Num encontro impróprio para cardíacos, o AC Milan marcou no último minuto do prolongamento e no desempate por grandes penalidades levou a melhor, batendo a equipa vilacondense.

Resumo: Se há jogo que os adeptos do Rio Ave não vão esquecer tão cedo é este. O Rio Ave tinha uma tarefa complicada e, apesar de este não ser o AC Milan de outros tempos, a verdade é que continua a ser um gigante italiano.

No entanto, a formação vilacondense entrou a jogar olhos nos olhos e nunca se amedrontou. Mário Silva quis que a sua equipa jogasse num estilo de jogo apoiado, de construção e o próprio AC Milan nunca conseguiu ser muito superior. No entanto, marcou primeiro. Saelemaekers fez o 1-0 aos 51 minutos e o Rio Ave ter de correr atrás do prejuízo.

Francisco Geraldes foi a jogo e tudo mudou. Não só a forma de jogar dos vilacondenses, mas também o resultado, que era o mais importante. O ex-médio do Sporting entrou na área e aos 72 minutos fuzilou Donnarumma. O jogo foi para prolongamento e se o sonho estava na mente de todos os jogadores da equipa portuguesa, mais ainda ficou com o golo de Gelson Dala. O angolano apareceu de rompante no primeiro minuto do prolongamento e fez o 2-1.

Estava consumada a reviravolta e o coração começou a bater mais forte. A história estava perto, mas aos 120 minutos, Borevkovic fez o que ninguém do Rio Ave desejava fazer. O central cometeu grande penalidade, Çalhanoglu aproveitou e o jogo foi para penáltis

Já nas grandes penalidades, a emoção manteve-se, ou melhor, aumentou ainda mais. Foram cobrados 24 penáltis e, apesar de o Rio Ave ter tido três oportunidades para vencer, desperdiçou-as e o AC Milan sorriu no final. Os vilacondenses caíram, mas caíram de pé.

_______________________________________________________________________________________

FINAL DA PARTIDA! O Rio Ave ficou muito, muito perto do sonho. Depois de uma reviravolta incrível, um golo de penálti no último minuto para o AC Milan tudo mudou. No desempate das grandes penalidades, os italianos foram mais felizes e carimbaram a passagem à fase de grupos da Liga Europa.

ADERLLAN FALHA E O AC MILAN SEGUE PARA A LIGA EUROPA! O RIO AVE CAI APÓS ESTE JOGO ÉPICO!

Kjaer não falha e faz o 9-8 para o AC Milan.

GERALDES AO POSTE! Desperdiça novamente o Rio Ave!

BENNACER FALHA! KIESZEK DEFENDE!!

KIESZEK POR CIMA!!! INCRÍVEL!

DONNARUMMA FOI MARCAR E ATIROU POR CIMA!

Ivo Pinto marca e faz o 8-8! Emoção ao rubro em Vila do Conde. Aguenta coração!

Rafael Leão marca e faz o 8-7!

NÉLSON MONTE ATIRA E BATE NOS DOIS POSTES! Azar para o Rio Ave!!

COLOMBO FALHA! O RIO AVE SE MARCAR ESTÁ NA LIGA EUROPA!

Gabrielzinho engana Donnarumma e faz o 7-7 para o Rio Ave!

Tonali engana Kiezsek e faz o 7-6.

Gelson Dala faz o 6-6! Niguém falhou até ao momento.

Calabria não desperdiça. 6-5 para o AC Milan.

Felipe Augusto marca à Panenka e faz o 5-5! 

Çalhanoglu não falha e faz o 5-4 para os italianos.

Piazón faz o 4-4! 

Brahim Díaz marca e faz o 4-3 para o AC Milan.

Jambor remata bem e faz o 3-3 para o Rio Ave!

Theo Hernández coloca muito bem e faz o 3-2 para o AC Milan.

Aderllan bate forte e faz o 2-2! Não vacila o Rio Ave.

Kjaer não facilita e faz o 2-1 para o AC Milan.

Geraldes marca para o Rio Ave! 1-1 

Bennacer marca para o AC Milan! 1-0 para os italianos.

120+2'- ACABOU O PROLONGAMENTO! Vamos para as grandes penalidades!

120+2'- GOLO DO AC MILAN! Marca Çalhanoglu!

120'- PENÁLTI PARA O AC MILAN! Borevkovic é expulso por acumulação de amarelos.

116'- Está quase! Aconteça o que acontecer, este jogo do Rio Ave já entrou na história! Ouvem-se buzinas do lado de fora do estádio dos Arcos já. Faltam quatro minutos...

115'- NOVAMENTE KIESZEKGrande defesa após excelente remate de Theo Hernández.

113'- Cartão amarelo para Kjaer.

113'- O AC Milan está com mais bola e quer chegar ao empate, mas a desinspiração ofensiva nota-se a léguas... Faltam sete minutos para o Rio Ave poder garantir a presença na Liga Europa!

111'- O Rio Ave tenta fechar todos os caminhos até à sua baliza...

109'- Entra Gabrielzinho e sai Carlos Mané no Rio Ave.

106'- Começa a segunda parte.

105'+1'- Termina o primeiro tempo do prolongamento. Troca de campo e há mais 15 minutos para serem jogados.

105'- KIESZEKQue defesa do guarda-redes do Rio Ave a remate de Bennacer! Mantém-se a vantagem portuguesa...

104'- Falta dura sobre Brahim Díaz e o AC Milan dispõe de um livre perigoso...

102'- O AC Milan vai encostando agora o Rio Ave à sua grande área. Os italianos dão agora o tudo por tudo para chegar ao empate.

99'- O sonho está perto para o Rio Ave. Pode ser a segunda presença na fase de grupos da Liga Europa da equipa vilacondense.

98'- Rafael Leão vê o cartão amarelo.

FIQUE COM AS IMAGENS DO 2-1

91'- GOLOOOOOO DO RIO AVEEEEEE! GOLO DE GELSON DALA!!!! RIO AVE FAZ A REVIRAVOLTA!!! Dala tenta a tabela com Mané, mas a bola desvia num jogador do AC Milan e sobra para o atacante angolano, que fica isolado e frente a Donnarumma. Dala remata cruzado de pé esquerdo e deixa o guardião italiano sem reação

91'- Começa o prolongamento!

90+3'- FINAL DOS 90 MINUTOS. Vamos para prolongamento!

90+2'- Pede-se penálti na área do Rio Ave. Manda jogar o árbitro.

90+1'- ADERLLAN! Remate do central do Rio Ave quase resultava no 2-1! Muito perto...

86'- Gelson Dala entra para o lugar de Bruno Moreira.

81'- O Rio Ave está bem no jogo e o sonho mantém-se...

75'- Jambor entra para o lugar de Tarantini.

FIQUE COM AS IMAGENS DO 1-1

72'- GOLOOOOOO DO RIO AVE!!!!! QUE TIRO DE GERALDES! Remate violentíssimo do médio vilacondense a fazer o empate a manter o sonho vilacondense vivo.

68'- Rafael Leão a criar perigo! Pegou na bola e foi por ali fora até ser travado por Tarantini. Amarelo para o médio do Rio Ave.

67'- O português Rafael Leão entra também no AC Milan. Sai Daniele Maldini.

66'- Francisco Geraldes entra para o lugar de Diego Lopes na equipa do Rio Ave.

62'- Joga-se de forma mais aberta neste momento. O AC Milan parece agora no controle da partida...

FIQUE COM AS IMAGENS DO 0-1

51'- GOLOOOOOO DO AC MILAN! Saelemaekers marca!!! Completamente sozinho à entrada da área, o jogador da equipa italiana, fica com um ressalto, domina e atira a contar. Está feito o primeiro golo da partida.

50'- Não há adeptos nas bancadas dos Arcos, mas se houvessem também não estariam a assistir a um grande jogo até aqui... A segunda parte mantém-se na mesma toada, jogada a um ritmo mais baixo. O AC Milan tem tido mais bola agora.

47'- Aderllan Santos complica, permite o roubo de bola de Maldini e acaba a fazer fazer. Cartão amarelo para o central do Rio Ave.

46'- Recomeça a partida! Saiu Castillejo e entrou Brahim Díaz na equipa do AC Milan.

45+1'- Intervalo! Tudo a zeros no estádio dos Arcos. Boa primeira parte da equipa portuguesa. Veremos o que nos reserva a partida para o segundo tempo.

42'- Cartão amarelo para Bruno Moreira.

41' - Carlos Mané! Contra-ataque rápido do Rio Ave e Carlos Mané parte no um para um e dispara. Donnarumma, atento, amarra a bola com segurança.

35'- Os italianos vão agora ocupando mais o meio-campo vilacondense. Atenção...

20'- AC Milan procura um jogo mais direto, a tentar explorar a profundidade. Já o Rio Ave tem mostrado querer disputar o jogo de uma forma apoiada, com toques mais curtos entre os seus jogadores. Encontro muito dividido a meio-campo.

17'- Por enquanto, o Rio Ave vai tendo mais posse de bola (57%).

15'- Primeiro cartão amarelo da partida para Borevkovic.

10' Início de jogo calmo e dividido. O Rio Ave está estendido no terreno de jogo e já tem feito várias investidas no ataque. Bom sinal dos vilacondenses a jogar olhos nos olhos do gigante italiano.

1'- JÁ ROLA A BOLA!

_______________________________________________________________________________________

Onzes iniciais

Rio Ave: Kieszek, Ivo Pinto, Nélson Monte, Aderllan Santos, Borevkovic, Felipe Augusto, Diego Lopes, Tarantini, Carlos Mané, Piazón e Bruno Moreira.

AC Milan: DonnarummaCalabriaKjaerGabbia, Theo HernándezBennacerÇalhanogluKessiéCastillejoSaelemaekers e Maldini.

Antevisão

Rio Ave e AC Milan defrontam-se esta noite, às 20h00, no derradeiro playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Depois de derrotar o Besiktas, os vilacondenses têm agora pela frente um difícil desafio que dá pelo nome de AC Milan. Será uma verdadeira batalha entre David e Golias, mas a turma orientada por Mário Silva está confiante.

A possibilidade de derrotar um histórico gigante europeu deixa a confiança em alta em Vila do Conde e o facto de o jogo se disputar no estádio dos Arcos também.

Do lado italiano, recorde-se, Ibrahimovic estará de fora deste encontro por se encontrar infetado com Covid-19.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Óbito

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas