Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Yolanda Hopkins é a única surfista portuguesa nas 'meias' na Ericeira

Camila Cardoso, Carolina Mendes e Teresa Bonvalot ficaram pelo caminho.

Yolanda Hopkins é a única surfista portuguesa nas 'meias' na Ericeira
Notícias ao Minuto

10:36 - 01/10/20 por Lusa

Desporto Surf

A surfista Yolanda Hopkins foi a única das quatro portuguesas que competiram hoje nos 'quartos' do MEO Cup of Surfing, na Ericeira, a assegurar presença nas meias-finais, com Camila Cardoso, Carolina Mendes e Teresa Bonvalot a ficarem pelo caminho.

Na terceira bateria desta prova especial da Liga Mundial de Surf (WSL), Yolanda Hopkins entrou muito forte e, com uma pontuação de 13,46 (em 20 possíveis), bateu a francesa Pauline Ado (11,17), que já integrou a elite mundial, passando à próxima fase da prova que decorre na Praia de Ribeira d'Ilhas.

"Entrei no meu 'heat' relaxada e a aproveitar as boas ondas que Ribeira d'Ilhas tem para dar, eu gosto muito desta onda. Este campeonato é da WSL, mas não tem pontos investidos, é para aproveitar as ondas que temos aqui para nós. O meu objetivo é ganhar, mas estou relaxada", realçou a atleta algarvia.

Antes, no primeiro 'heat', Camila Cardoso (5,80), jovem surfista de Carcavelos, tinha perdido o duelo contra a israelita Anat Lelior (11,07), despedindo-se da competição.

Já na segunda bateria, Carolina Mendes (12,74), bicampeã nacional e a primeira portuguesa a ganhar o título de campeã europeia, foi derrotada pela francesa Johanne Defay (13,84), que integra o circuito principal da WSL.

No quarto e último confronto dos 'quartos', Teresa Bonvalot (12,27), de 20 anos, que se sagrou recentemente campeã nacional pela terceira vez, foi superada pela espanhola Nadia Erostarbe (13,93) e também disse adeus à prova.

O MEO Portugal Cup Surfing, que se segue a uma prova semelhante disputada na semana passada em França, não pontua para qualquer 'ranking' e tem como principal objetivo proporcionar momentos de competição aos atletas, depois de os circuitos de 2020 da WSL terem sido cancelados por causa da pandemia de covid-19.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório