Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Noronha Lopes recusou convite de Vieira para ser 'vice' do Benfica

Candidato garante que está "nestas eleições para ganhar" e deixa um "desafio" ao líder encarnado.

Noronha Lopes recusou convite de Vieira para ser 'vice' do Benfica
Notícias ao Minuto

18:43 - 30/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

João Noronha Lopes fez, esta quarta-feira, uso das redes sociais para, através de um discurso em formato de vídeo, anunciar que recusou um convite de Luís Filipe Vieira para assumir a vice-presidência do Benfica.

O candidato explicou que teve "um almoço" com o presidente do clube da Luz "antes de apresentar a candidatura" à liderança encarnada, mas sublinha que está "nestas eleições para ganhar", pelo que a proposta foi rejeitada.

"No passado mês de julho, fui convidado por Luís Filipe Vieira para ser vice-presidente da sua direção. Primeiro por contacto telefónico, e depois, apesar da minha nega, através de um contacto pessoal", começou por dizer.

"Nesse almoço, olhos nos olhos, tive a oportunidade de dizer a Luís Filipe Vieira por que nunca o apoiaria e por que nunca seria parte da sua lista. E as razões que levaram a minha recusa são as mesmas que me levaram a candidatar-me a presidente do clube", prosseguiu.

"Queremos um Benfica que seja mais ambicioso e que se foque no sucesso desportivo. Queremos um Benfica que coloque os sócios no centro do clube. E queremos um Benfica muito mais transparente e muito mais credível", referiu.

"Apesar dessa nega, Luís Filipe Vieira garantiu-me que teria um lugar à minha espera na sua lista quando quisesse. Talvez esperando que a estratégia que já utilizou no passado para anular alguns opositores resultasse comigo. Não resulta. Eu não cedo a esses convites", completou.

A terminar, João Noronha Lopes aproveitou para deixar um "desafio" a Luís Filipe Vieira: "Não se esconda. Venha debater com todos os candidatos. Não por respeito aos candidatos, mas por respeito aos sócios do nosso clube".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório