Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Emanuel Ferro: "Queremos ganhar com a nossa forma de jogar"

Fique com os principais temas abordados pelo adjunto leonino na véspera do playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Emanuel Ferro: "Queremos ganhar com a nossa forma de jogar"
Notícias ao Minuto

18:50 - 30/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

O Sporting defronta esta quinta-feira o LASK Linz, a partir das 20h00, no estádio de Alvalade. Depois da vitória sobre o Aberdeen, os leões estão a apenas um encontro de atingir a fase de grupos da Liga Europa.

Perante um adversário que o Sporting venceu no ano passado, mas que também soube vencer os leões, todo o cuidado será pouco por parte da equipa portuguesa.

Fique com aquelas que foram as principais declarações de Emanuel Ferro e Nuno Santos na antevisão desta partida.

Perguntas para Emanuel Ferro

Mudanças em relação ao ano passado: "É incomparável e não acredito que nenhuma das equipas se esteja a basear nesses jogos. É um jogo decisivo para nós, foi uma preparação específica, tendo também em conta aqueles que foram os últimos jogos do adversário. Manteve o plantel, a equipa técnica, mas nós temos estado a trabalhar com uma grande ambição e a nossa ideia de jogo está a crescer."

Regressos de Max, Pote e vinda de Tabata: "Nós temos um grupo de trabalho que se tem vindo a preparar em termos coletivos. Quem esteve de fora teve uma preparação muito específica, tiveram pouco tempo com a equipa, mas como foi o caso do Nuno [Santos] que se apresentou e esteve bem. Temos ativos muito fortes neste grupo e temos de os aproveitar, mas também tendo em conta uma estratégia muito específica para este jogo."

Dois jogos sem golos sofridos, LASK venceu 7-0 no último jogo: "São equipas diferentes e o LASK é uma equipa diferente do Paços e do Aberdeen. Os golos anteriores interessam pouco e cada uma das equipas vai apresentar-se com um outro objetivo. Queremos apresentar o nosso jogo e isso é fundamental. Queremos ganhar com a nossa forma de jogar, sabendo que o momento competitivo de amanhã será diferente dos últimos dois jogos que tivemos."

Regresso de Rúben Amorim e de jogadores infetados: "Sem dúvida que isso é bom para o grupo e que o grupo fica mais forte. Queremos estar todos juntos para estarmos mais fortes a cada jogo. O grupo está mais capaz para responder ao jogo de amanhã."

Sporting vai assumir rédeas do jogo?: "Nós temos a nossa estratégia de jogo que passa pelo que já falámos. Sabemos que um jogo pode ter uma história muito variável. Podemos estar mais por cima e depois estar a dar mais hipótese ao adversário. Temos de estar conscientes disso e manter-nos equilibrados, levar a nossa ideia de jogo até ao fim. Será um adversário difícil, mas queremos ser nós a mandar no jogo."

Jovane em condições para jogar: "Não vos vou poder adiantar quaisquer nomes em relação à convocatória. O que posso dizer é que a gestão dos jogadores é feita ao detalhe, tendo em conta que temos tido muitos jogos."

Perguntas para Nuno Santos

Boa entrada na temporada: "É um grande objetivo. O objetivo é vencer amanhã para entrarmos na fase de grupos da Liga Europa."

Pressão: "Não... Nós temos de estar habituados a jogar e o que mais quero é jogar amanhã. Se isso acontecer vou entrar da mesma forma como entrei frente ao Paços de Ferreira."

Período durante a infeção com a Covid-19: "Não é fácil apanhar este vírus. Estar 14 dias fechado, mas consegui treinar e alimentei-me bem. Os primeiros minutos frente ao Paços de Ferreira não foram fáceis por não ter estado a treinar com a equipa, mas com a minha preparação consegui manter-me bem."

Regresso de Amorim: "É sempre uma motivação extra ter o nosso líder connosco."

Dificuldades frente ao LASK: "Na Liga Europa as equipas são todas fortes e amanhã vamos encontrar um adversário complicado, mas eles também vão encontrar um adversário difícil de enfrentar."

Preparação diferente por ser um jogo: "Não, vamos jogar em casa, não tivemos de fazer uma viagem por isso temos tudo para ganhar e é isso que queremos." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório